segunda-feira, junho 06, 2011

UM GRANDE COMETA PASSOU EM JAGUAQUARA

By:Professor Lígio Farias



Todos nós sentamos nos bancos escolares das diversas escolas. Lá aprendemos nas aulas de Geografia o que é um cometa. È um astro muito raro, pois, tem uma rota diferente dos demais e só aparecem de quando em quando demorando até séculos para o seu aparecimento. E quando os comentas aparecem causam surpresas a todos devido a sua magnitude, seu esplendor e sua cauda luminosa que são fragmentos jogados no espaço que nos encanta e atrai com sua beleza.
Aqui em Jaguaquara passou entre nós um grande cometa, um grande astro. Não foi o cometa Halley que é o maior entre eles ou outro semelhante. Esse cometa, esse astro, essa luz radiante que na sua trajetória nos iluminou e nos conduziu e agora desapareceu seguindo sua rota em direção a outro rumo chama-se:
Nilzete Natália Correia
Foi um astro... Passou. E como passou rápido no nosso convívio! Apenas cinqüenta e seis anos incompletos. Poderia ter vivido muito mais anos em nosso meio, semeando a boa semente que sempre semeou que é a semente da paz, do carinho, da bondade e sobretudo do amor ao próximo.
No seu jeito simples, meigo, fraterno, quanto Nilzete nos ensinou! Foi uma verdadeira mestra! Hoje todos nós questionamos: tinha uma vida pela frente; poderia viver muito mais. Porém, não foi essa a vontade de Deus. “ os vossos pensamentos não são os meus pensamentos, os meus caminhos não são os vossos caminhos”. (Isaias 55: 08)
Sem medo de cometer erros posso afirmar que Nilzete foi uma mulher perfeita. Um modelo de vida a ser imitado por todos- nos deixou grandes lições: como filha, como irmã, como amiga, como colega como cristã, como educadora, como política, como igreja, enfim ela soube viver bem e praticar o evangelho na sua plenitude, porque tudo o que lia, escrevia e pregava colocava em prática na sua vida.
Pessoas com qualidades de Nilzete só aparecem de século em século ou talvez muito mais.
Por isso posso afirmar: Nilzete foi um cometa que passou no nosso meio. Passou, iluminou, encantou, cumpriu a sua trajetória e desapareceu. Só que não desapareceu com qualquer um cometa que desaparece no espaço. Nilzete continua viva no nosso meio por que:
“Jamais desaparece aquele (a) que continua vivo (a) nos corações dos seus amigos”. 
(Ligio Farias) 

Fonte: Crônica  distribuida ontem, dia 05 de junho de 2011, (missa de sétimo dia).

Um comentário:

Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!