quinta-feira, junho 09, 2011

Reunião com equipe diretiva do município




A reunião com a equipe diretiva se deu hoje (09/06/11) às 9:00 h na sede da SEMEC e teve como convidada a representante da casa via Magia.
A secretária de Educação, Maristela Amaral deu inicio a reunião apresentando Daine, representante da Casa Via Magia que desenvolve um trabalho de educação, cultura e meio ambiente há décadas. Segundo a representante a Casa Via Magia, desenvolve projetos de resgate Histórico Cultural das cidades participantes e parceiras. A prefeitura Municipal de Jaguaquara estabelecendo parcerias estará promovendo um primeiro encontro para esclarecimentos do que poderá ser desenvolvido aqui na cidade por essa equipe. As cidades que já foram contempladas estão muito contentes com o trabalho realizado. A primeira cidade do interior a ser contemplada foi BOA NOVA.
No município de Boa Nova a questão do meio ambiente vem se tornando prioritária a partir da ação de indivíduos e organizações como a SAVE Brasil – Sociedade para a conservação das Aves do Brasil que está implantando nos municípios de Boa Nova, Poções e Jequié o projeto Boa Nova para a natureza. Trata-se de um conjunto de ações de conservação ambiental em parceria com organizações locais, proprietários da terra e associações de moradores rurais.

Na pauta do projeto estão a educação ambiental, a proteção de nascentes e matas ciliares (Áreas de Preservação Permanente – APP), sistemas agro florestais, proteção dos animais e plantas da mata (Reserva Legal – RL), criação de reservas particular do patrimônio Natural (RPPNs).

Retornando...
Jaguaquara terá a oportunidade de ter um levantamento patrimonial (material e imaterial) valorizando sua rica história e possibilitando o desenvolvimento de suas comunidades.
Enquanto o projeto estiver sendo executado na cidade, a equipe estará fortalecendo os relatos históricos com a ajuda de todos os educadores e pessoas que de alguma forma influenciou na construção de nossa cidade. Algumas pessoas já foram visitadas pela representante da Casa Via Magia para uma entrevista inicial...
O ponto culminante do projeto está relacionado com o mercado cultural, com mostras artísticas importantes para a relação cultural do município...
Retornando ao encontro com os diretores do município, acertos foram realizados para o bom desempenho das atividades neste fim de semestre e inicio do que virá.
Veja aqui os pontos abordados:
Desfile militar
São João
Kit Junino, bandeirolas, premiação, vila junina (ornamentação e apresentação na praça dia 18/06)
Jogos intermunicipais
Plataforma Freire
Conselho de segurança alimentar
Freqüência (pagto 21/06)
Doação de mimeógrafos para escolas nucleadas
Jornada internacional de educação
Mudança de fornecedor do leite (fome zero)
Entrega dos livros da educação infantil
Musica no currículo a partir do segundo semestre
Compra Kit meio ambiente e fantoches inclusivos
Entrega de kit biblioteca na escola
Licença premio entrega de material (Indisciplina e bullying)
Festa da SEMEC dia 19/06

" o nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor, Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentasdo saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos."
( Rubem Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!