terça-feira, junho 07, 2011

Grande encontro da Educação Infantil

Profissionais da rede municipal de ensino, voltados para o atendimento da educação infantil tiveram hoje a oportunidade de dividir com a Coordenação de Educação Infantil (CEI), SEMEC e Prefeitura Municipal de Jaguaquara a alegria e o contentamento expressos no evento que marcou a concretização da entrega dos livros para a Educação Infantil. Jaguaquara consegue realizar o sonho de trazer para a educação infantil materiais que ofereçam a oportunidade de se desenvolver um trabalho de qualidade com os alunos em sala de aula. A CEI está radiante por poder, juntamente com todos os professores, realizar um grande sonho. Sonho este que poucos municípios baianos conseguiram conquistar até o momento. Para que haja material de qualidade na educação infantil torna-se necessário fortes investimentos e as Coordenadoras Rosilene Almeida e Leticia Coelho não mediram esforços para tornar esta conquista uma realidade para a educação no nosso município. Um desejo de todos os profissionais da rede.
Hoje dia 07 de junho tivemos no auditório do colégio Pio XII, a concretização da entrega dos livros para a educação infantil. Para este evento a foi convidada a equipe da Editora Positivo, que se prontificou em fazer a apresentação do material para todos os presentes, informando-lhes que não deixarão de manter contato para um contínuo suporte.
O evento teve participação especial da turminha da professora Guadnajara, que trouxe uma mensagem bastante importante para todos nós. Podemos tudo que quisermos... Depende apenas de nós!!! Uma apresentação que deixou o público encantado. As crianças deram um show de organização e desprendimento. Brilharam no palco do evento e fizeram com que as pessoas refletissem mais sobre o que se pode fazer para mudar condições que se fazem presentes na nossa e nas vidas do nosso próximo. Parabéns professoras Guadnajara e Carina!!! Parabéns Galerinha!!! Vocês fizeram uma excelente apresentação!!!





A secretária municipal de Jaguaquara, a Sra. Maristela Amaral, Faz uma reflexão sobre a necessidade que se tem de refletirmos sobre nosssas atitudes como profissionais deste campo de atuação (Educação Infantil)e incentiva o fortalecimento das relações afetivas e respeitosas com os alunos, uma vez que tem se mostrado sinônimas de grandes avanços na educação. Lembra que é preciso continuar inovando e que não exitará em buscar condições favoráveis para o ensino no município. Expressa sua tamanha alegria pela conquista realizada e parabeniza a coordenação pela prontidão e excelente desempenho durante essa longa e contínua caminhada. Suas palavras foram apoiadas pela assessora da Editora Positivo aqui do estado da Bahia, a Sra. Marília, que em meio ao seu pronuciamento parafraseou o pensamento sobre a reflexão da pessoa do educador em sala de aula e incentivou também os bons laços que tanto unem ou fragementa um grupo.
Salientou a importancia de ensinar através de brincadeiras, uma vez que brincar é de fundamental importancia para o desenvolvimento da identidade e autonomia da criança. Apresenta as propostas pedagógicas da coleção e deseja que todos os bons frutos estejam presentes na jornada de cada um dos profissionais presentes no sistema educaional do município.









Durante o evento foi realizado um sorteio de kits Positivo e 4 ganhadores sairam contentes... Vejam os ganhadores dos Kits:

Para finalisar o evento contamos com a presença da musicista Cleide Barros, que durante toda a sua fala retratou a importancia e a alegria que se cria no ambiente de aprendizagem com o uso da música.
Alegrou o público com dinâmicas que eles poderiam utilizar com seus alunos em sala de aula.
Explicou o desenvolvimento do desejo pela musicicidade se dá progressivamente e que juntos podem criar seus próprios instrumentos, o que divertirá a turma e com certeza mudará a forma de ensinar. Ela deixa seu e-mail para qualquer dúvida ou anseio: cleideallegro@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!