terça-feira, junho 28, 2011

Jaguaquara responde!!! Toque de Acolher deve ser implantado aqui!!!


Há alguns dias atrás o Jaguareduc teve a oportunidade de ouvir do Sr. José Brandão Neto, Juiz de Direito da Comarca da cidade de Maracás, relatos de benefícios obtidos após a implantação do Toque de Acolher nas cidades em que prestou serviço e que por sinal desenvolveu um excelente trabalho de prevenção, com medidas que mudaram a realidade principalmente dos jovens, os aspirantes a “futuro de nossa nação”!!!
Preocupados com o que proporcionar à juventude local em meio a todo esse turbilhão de mudanças e aceitações confusas e sem referencial, algumas cidades de nossa região já aderiram ao Toque de Acolher e têm elogiado bastante a forma como os assuntos relacionados com a liberdade de ir e vir, se expressar, questionar, estão sendo abordados, e as respostas posicionais dos jovens à essas ações preventivas.
As cidades mais próximas de nós a tornarem-se adeptas do T.A recentemente, estão situadas a menos de 150 km de distancia do coração de nossa querida Jaguaquara. São elas, Maracás e Planaltino.
O que pensar?
Seria uma medida interessante a ser implantada em nossa cidade uma vez que, ao aliar-se ao processo educativo ajudará na formação de cidadãos conscientes das necessidades operantes e potencializadoras do crescimento da nossa sociedade. Com um desejo meio que embrionário lançamos no nosso blog uma enquete para sabermos a sua opinião sobre uma possível adesão de nossa cidade ao T.A e 92% dos participantes entendem que a implantação dessa medida preventiva na cidade seria extremamente importante, já que, Jaguaquara está crescendo e junto a esse desenvolvimento muitos fatores intervêm de maneira tanto positiva quanto negativa, e não podemos permitir que pontos negativos se sobreponham à necessidade que temos de preservar a nossa população e garantir o crescimento de adolescentes que pensem na cidadania como um fator essencial para a sobrevivência.
Dia 28 de julho Jaguaquara sediará o Fórum de Secretários de Educação do Vale do Jiquiriçá, e sem sombra de dúvidas abordará dentre outros muitos assuntos voltado para a valorização do desenvolvimento de nossos jovens alunos, a implantação do T.A, trocando experiências e esclarecendo as condições para que se possibilite o fortalecimento da idéia.
A população aplaude de pé essa ação!!!!
Aguardemos então... Boas ações são sempre bem vindas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!