quinta-feira, junho 23, 2011

Grupo Cidadão em Ação realiza reunião com representante da empresa responsavel pelas obras de esgotamento sanitário em Jaguaquara




Representante da empresa
Ser cidadão é mais que apenas viver em meio à sociedade. É ser um agente participativo nos processos de construção e desenvolvimento do campo que nos cerca. Para nos tornarmos agentes integrantes de uma sociedade que se constrói com bases sólidas torna-se necessário nos colocarmos como seres transformadores, capazes de dominar e estruturar ideias e projetos para o benefício coletivo.

Pensando em resguardar o nosso povo e os nossos direitos, é que o Grupo Cidadão em Ação, convocou uma reunião com uma representante da empresa responsável pela realização e cumprimento das obras de esgotamento sanitário para esclarecimentos a respeito de como o trabalho será realizado em nossa cidade.

O grupo cidadão em Ação é formado por pessoas de diversos pólos sociais, e fez-se presente nesta reunião representantes da Educação, Saúde, Comércio, Religião dentre outros.

Na sua fala, a assistente social coloca que eles têm prazo de oito meses para realizar a obra. Quatro milhões e novecentos mil reais estão sendo destinado a esse reparo da rede de esgoto já existente e sem funcionalidade. Não há nada definido quanto à ampliação da rede, mas segundo Licinéia, Assistente Social e Representante da Empresa, a empresa realizará um trabalho diferenciado, e promete não repetir os atos da ultima que por aqui passou. A obra faz parte do programa Pró-saneamento e Caixa Econômica Federal. A Embasa será o órgão responsável pela fiscalização e apoio durante esses oito meses.

Após o término das obras a estação de tratamento despejará no rio água com 95% de pureza.

A equipe elaborou um questionário que foi entregue a assistente social da empresa e uma nova reunião fica agendada para o dia 05/07. A equipe Cidadão em Ação solicita para esse próximo encontro a presença da equipe de engenharia responsável pela obra.

Essa inquietação mostra que existem pessoas que realmente se importam com o crescimento e desenvolvimento de nossa cidade, a cidade coração do vale. Junte- se a esse grupo, participando das reuniões com a comunidade que deverão existir durante o período em que a empresa estiver instalada na cidade.

Seja um agente transformador!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!