segunda-feira, abril 11, 2011

Palestra Educação Inclusiva


Na manhã de segunda-feira dia 11 de abril a escola Alegria de Viver abre suas portas e recebe calorosamente profissionais da rede municipal de educação, interessados em capacitação para a Educação Especial Inclusiva.

 
Descrever a educação em “versos simples” não é de fato tão simples assim. E por isso a equipe da Alegria de Viver e professores da rede se reúnem para discutir direções a serem tomadas para viabilizar o ensino de maneira que o aprendizado se torne verdadeiramente eficiente e significativo na vida daqueles que por algum motivo têm dificuldade em absorvê-lo.
Com muito carinho e dedicação a Alegria de Viver com seus representantes Claudinea Queiroz (Diretora), Lucas Marconi (Coordenador pedagógico) e Vera Lucia Bastos (Professora) promove este primeiro momento de integração e comprometimento com os professores interessados em tornarem-se parceiros nesta campanha humanizada de educação inclusiva.
A palestra com tema voltado para a Deficiência Intelectual explorou de forma muito interessante o poder de inclusão dos professores presentes. (Representantes das diversas escolas da rede). 
Para isso foi realizado um teste diagnosticador, em que situações de inclusão iam sendo colocadas e os professores expressavam as suas reações. Este teste, chamado de Teste de Poder de Inclusão (TPI), foi desenvolvido com base em situações já vividas em momentos anteriores da nossa história, mas que ainda perduram em nosso meio educacional com muita força e, portanto nos encontramos na necessidade de recorrer às medidas possíveis e imagináveis para que a nossa prática pedagógica em sala de aula seja de fato uma prática de inclusão.
O evento estará acontecendo durante todo o dia 11 de abril nas instalações da própria escola.
Para mais informações, entrar em contato com a direção da escola.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!