terça-feira, abril 05, 2011

CDC recebe novos profissionais!


"Através de ações criadas e desenvolvidas pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (SECTI), o programa passa agora a oferecer serviços nos Centros Digitais de Cidadania, anteriormente chamados de infocentros. Estas salas são equipadas com microcomputadores, uma série de softwares livres instalados, conectados à Internet banda larga. Esses computadores podem ser utilizados pelos usuários para acessar as páginas Web, o correio eletrônico, produzir trabalhos e documentos, desenvolver estudos e pesquisas, bem como para capacitar-se, através dos cursos e oficinas oferecidos, no uso de programas de informática e da Internet. Estes Centros estão sendo instalados em diversos municípios e regiões do Estado para oferecer aos usuários a oportunidade de usufruir os inúmeros benefícios ligados ao uso dos recursos digitais".
Este Programa de Inclusão Sócio-Digital só é possível por que foi firmada uma parceria entre o Governo do Estado da Bahia  e a nossa prefeitura. Para ser parceira, a instituição deve estar suficientemente organizada para assumir a coordenação e o gerenciamento do Centro Digital de Cidadania, assegurando o livre acesso da população local.
Jaguaquara hoje possui dois CDC´s sendo que um deste está vinculado à prefeitura municipal.

Para organização e funcionamento deste CDC existe uma equipe capacitada e um programa de capacitação de mais dois profissionais, (Benefício do Geoverno Federal) Bolsa através do projeto Telecentro BR, que durante um ano, através do próprio Centro,  estarão sendo treinadados para melhor atender a população jaguaquarense.

Horários de atendimento
Manhã:  08:00 às 12:00
Tarde:   13:30 às 17:30

Inscrições de novos cursos em breve no CDC!!!
Endereço: Rua Cel. Durval Matos
Nas dependencias da Assistencia Social

Atrás do Centro de Cultura

Faça uma visita e confira o desenvolvimento de nossa cidade!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!