sexta-feira, abril 29, 2011

8ª REUNIÃO DO EDUCAVALE DISCUTIU EDUCAÇÃO ESPECIAL, BPC, SISTEMA E PPA PARTICIPATIVO

Mesa de abertura do evento

O Fórum de Secretários de Educação dos Municípios do Vale do Jiquiriçá (EDUCAVALE), realizou hoje (28/04), na cidade de Cravolândia sua 8ª Reunião. Como de costume, a abertura da reunião foi feita em conjunto com os Dirigentes de Cultura que realizaram seu IX Encontro.
Pela manhã, o EDUCAVALE contou com a presença de João dos Prazeres (Coordenador de Educação Especial da SEC/BA, e de Rosemeire Teixeira (Coordenadora do BPC SEDES/BA). Foi apresentada a política de educação especial do Estado, com foco nos programas e projetos da área. Os Secretários e Educadores presentes, pontuaram que uma das maiores dificuldades que os municípios estão enfrentando para implementação da Política de Educação Especial, é referente a necessidade de formação para os professores. João dos Prazeres, acolheu o pleito dos Secretários, e estará discutindo a implementação de cursos de formação continuada para o Vale do Jiquiriçá.

João dos Prazeres, Coordenador de Educação Especial, apresenta propostas para os Secretários do EDUCAVALE

Pela tarde, a Profa. Selma Daltro, técnica do PROAM/SEC/BA, apresentou a mais nova ação do PROAM, o “Projeto de Fortalecimento dos Conselhos Municipais de Educação no Estado da Bahia”, que visa assessorar os municípios na implantação e revisão dos seus sistemas municipais de ensino e funcionamento dos Conselhos Municipais de Educação. Os municípios do EDUCAVALE, já solicitaram a adesão ao Programa, que será feita formalmente pela Coordenação do EDUCAVALE.
Logo após, os Secretários discutiram propostas para o PPA Participativo do Governo Estadual. As propostas serão apresentadas e defendidas no encontro do PPA que acontecerá no próximo dia 30 na cidade de Mutuípe.
A grande novidade deste encontro, foi que a Coordenação do EDUCAVALE, organizou e ofereceu um curso de Direção Defensiva para os motoristas. A ação foi pensada para integrar e possibilitar aos motoristas acesso a discussões que contribuam com exercício da sua função.
Motoristas participam de curso de direcão defensiva

Estiveram presentes nesse encontro 19 municípios: Amargosa, Brejões, Cravolândia, Lajedo do Tabocal, Lafaiete Coutinho, Laje, Jiquiriçá, Jaguaquara, Itatim, Irajuba, Itiruçú, Itaquara, Nova Itarana, Planaltino, Santa Inês, Mutuípe, Maracás, Elísio Medrado, São Miguel das Matas e Ubaíra. Além dos Secretários Municipais de Educação, participaram do evento Coordenadores Pedagógicos, Conselheiros Municipais de Educação e Técnicos Administrativos das Secretarias. A próxima reunião do EDUCAVALE, será realizada no dia 23 de maio, na cidade de São Miguel das Matas.
Fonte: www.educavalebahia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!