sábado, julho 09, 2011

Secretaria Municipal de Educação de Jaguaquara promove evento e traz Linda Goulart, Assessora Especial do Ministro. Uma parceria que trará frutos!!!




A potencialização de ações que regem a gestão da Secretária Municipal de Educação de Jaguaquara, a Sra. Maristela Amaral, tem sido uma marca registrada do desejo de fazer brilhar o desenvolvimento e qualidade da educação do nosso município. Hoje então Coordenadora Executiva do Educavale, tem realizado juntamente com secretários do vale do Jiquiriçá, parcerias muito fortes, firmadas com base na legalidade e compromisso honroso com a educação. Não medir esforços para apoiar o que vem a ser desde os primórdios, o poder da comunicação e organização de uma sociedade, a educação, continuará fazendo do processo educativo municipal de Jaguaquara a oportunidade de proporcionar à população o direito ao crescimento e desenvolvimento como cidadãos capazes de contribuir para a manifestação da sabedoria, partilhada por toda a equipe de educadores de nossa rede.
A Secretaria Municipal de Educação de Jaguaquara, com o apoio da Prefeitura Municipal e do grupo executivo do Educavale, proporcionou aos profissionais de educação das seis cidades citadas a seguir, a saber, Itiruçú, Lafaiete, Cravolândia, Santa Inês, Itaquara e Jaguaquara, um dia de esclarecimentos, troca de ideias, partilha do saber, interação e desenvolvimento de ações imprescindíveis para a realização do aperfeiçoamento do conhecimento trazendo para o evento de Mobilização Social Pela Educação , sediado por nossa cidade, Linda Goulart, Secretaria Especial do Ministro e Coordenadora do PMSE, que durante todo o dia de sexta-feira esteve reunida com professores, coordenadores, diretores, representantes da comunidade e outras áreas da educação para fortalecer os movimentos e práticas que entornam a comunidade educativa de nossa cidade, possibilitando a visualização de um futuro melhor para a qualidade de ensino de nossa região.
Durante a tarde, todo o público foi dividido em seis grupos e puderam fazer projeções, arquitetando ações a serem desenvolvidas nas comunidades escolares a fim de fortalecer parcerias entre todas as pessoas que fazem parte do processo de aprendizagem dos alunos. E principalmente buscar estratégias para estreitar os laços entre pais e comunidade escolar que vemos como algo fundamental e que valoriza o desejo do educando de permanecer trilhando o caminho da educação, entendendo os benefícios futuros que serão alcançados.
Se sua escola foi bem representada, poderão ouvir de seus representantes, a importância da Mobilização Social Pela Educação e como podemos adequá-la à realidade do nosso campo de atuação no município.
Com certeza, mais uma vez, os educadores de nossa cidade podem expressar a grandeza das mobilizações que o município tem buscado fazer para apoiá-los nessa carreira tão importante para o sucesso do nosso povo.
Seja um mobilizador e possibilite que a educação chegue às casas mais distantes e carentes da prospecção e do desejo de serem inseridos na sociedade.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!