segunda-feira, julho 25, 2011

Palestra Bullying Lota auditório da Igreja Monte Carmelo. Eu fui e você?


A secretária municipal de Educação, a Sra. Maristela Amaral esteve presente durante palestra especial sobre Bullying promovida por meio da SEMEC do município que tem procurado dentro da realidade ofertada, fornecer condições que possibilite aos profissionais da educação da rede realizar um trabalho com significado real e satisfatório dentro de suas unidades de ensino.
 Professores do Fundamental I e diversos funcionários da educação se reuniram hoje pela manhã na sede da Igreja Mote Carmelo para prestigiar e ao mesmo se colocarem a disposição dessa tão importante  campanha no meio educacional. “O Bullying na escola nada mais é do que o reflexo da educação que recebemos em casa”, disse o palestrante, o Sr Rogério Nogueira, que de forma muito animada e de fácil compreensão transmitiu a todos os presentes a ideia  de que embora não seja fácil lidar com situações de bullying é imprescindível que haja prontidão para que se tomem as medidas necessárias para a prevenção.
“A solução do Bullying está na educação”, relata...  Se quisermos preparar nossos “pequenos” para uma geração à frente, precisamos praticar o ato de educar que em meio a esse contexto realiza-se na imposição. É preciso impor!!! Limites, regras, contenção! É necessário esclarecer a todos os envolvidos que se não tivermos fronteiras podemos invadir a liberdade do outro. E é a seqüência de invasões que queremos exterminar nas unidades escolares, ajudando assim a inserção de todos neste grande palco de apresentações chamado VIDA!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!