segunda-feira, julho 04, 2011

Jaguaquara receberá mobilizadores de seis cidades do vale para discutir Educação





O Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE) é o chamado à sociedade para a mobilização das famílias pela melhoria da qualidade da educação brasileira. O plano oferece orientações às lideranças sociais para a realização de ações que tenham como objetivo garantir o direito de aprender a todos e a cada um dos brasileiros.
Foco: escolas, famílias, órgãos, conselhos e entidades de proteção, formando uma rede de proteção integral.
Mobilizadores: instituições religiosas e da sociedade civil, entidades de representação, empresas, lideranças e voluntários dos diversos segmentos sociais.

Dia 08 de Julho de 2011, sexta-feira, Jaguaquara sediará o evento Mobilização Social pela Educação.
Gostaríamos de lembrar que estarão presentes neste evento as seguintes cidades: Itiruçú, Lafaiete, Ubaíra, Cravolândia, Itaquara e Santa Inês.
Despesas com alimentação (almoço) será de responsabilidade do participante. Durante o evento podemos indicar locais interessantes para a refeição.
Quanto ao evento diversos focos serão enfatizados durante, a saber:
• Despertar a consciência da sociedade para o compromisso com a garantia de aprender a todos e a cada um dos brasileiros.
• Lembrar a responsabilidade de cada um na comunidade com a mobilização de amigos, vizinhos, lideranças sociais e religiosas, profissionais de escolas, representantes de conselhos escolares e tutelares, promotores, vereadores, empresários locais.
• Dialogar com as famílias sobre seu papel e responsabilidade na educação dos seus filhos e dependentes.
• Falar com profissionais das escolas sobre seu papel e responsabilidades na interação com a família e a comunidade.
• Formar novos mobilizadores.

Um comentário:

  1. Seria interessante que todas as escolas e os professores municipais, estaduais e particulares fossem convidados a participar.

    ResponderExcluir

Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!