sábado, julho 30, 2011

Estudantes do Curso de Biologia da FTC Jaguaquara realizam campanha de prevenção a DIABETES


Na manhã de hoje, sábado dia 30 de Julho, Graduandos de Licenciatura em Biologia da Faculdade de Tecnologias e Ciencias-FTC, realizaram na antiga praça da feira uma campanha de prevenção a DIABETES. Informações foram transmitidas às pessoas participantes de forma muito clara e objetiva. Panfletos informativos, com isntruções sobre as causas dos DIABETES tipos 1 e 2, fatores de riscos, sintomas e tipo de alimentação adequada, foram distribuidos numa escala grandiosa permitindo acesso a um grande numero de pessoas.
Standes foram montados e equipados com equipamentos próprios para a aferição de pressão arterial, teste de glicemia, indice de massa corporal, cincunferência abdominal dentre outros.
Os estudantes da FTC contaram com a colaboração e presença do Professor e Educador Físico, o Sr. Mico que durante toda a manhã participou ativamente no trabalho realizado.
Contaram também com a colaboração dos estudantes de enfermagem FTC- Jequié, Felipe e Cris Galvão.
O povo jaguaquarense sentiu-se lisongeado pela preocupação e atenção proporcionada durante as intervenções. Caras e bocas fizeram no teste de glicemia,na certeza de que previnir é melhor que curar. Jaguaquara pede mais... Estudantes tentarão parcerias para um que projeto seja implantado com intenção de proporcionar melhores condições de esclarecimentos à população. Todos os dados coletados serão enviados para as unidades de saúde dos bairros dos moradores participantes.

Depoimento: Marlon Masckarenhas, estudante do curso de Biologia-FTC, sobre a campanha.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!