sábado, julho 09, 2011

Resgate de Identidade Cultural de Jaguaquara... Faça parte você também!!!


O resgate da cultura e da identidade de Jaguaquara já é uma realidade animadora para todos nós jaguaquarenses, amantes das boas histórias e das memórias que estruturam nossa sociedade. Participar das histórias contadas, dos momentos vividos, e ter a consciência de que nunca jamais nossa cidade será esquecida, ao contrário, tornará conhecida mundialmente através dos projetos culturais que serão implantados por intermédio da Casa Via Magia, tem sido bastante gratificante. Os sentimentos de alegria e contentamento estarão pairando na atmosfera jaguaquarense.
A primeira reunião para apresentação de como o projeto será desenvolvido na cidade foi realizada nesta quinta-feira (07/07/11) à noite, no colégio Pio XII. Estavam presentes algumas autoridades, como vereadores, secretários, professores e representantes da sociedade.
Para abertura da Reunião contamos com a inteligência, simpatia e alegria de Joan, estudante da Escola Vicenzo Gasbarre, com uma apresentação de cordel que deixou o público encantado.
Para início de apresentação...
O projeto ME CONTA, apresentado pelo representante do Instituto Casa Via Magia, o Sr. Rui Cezar Silva, considera a Cultura como o grande gerador de desenvolvimento do mundo e é montado com base em três eixos de ação a saber:
Escutar
Entender
Expandir
A rescrita da história da cidade coração, Jaguaquara, será embasada nos valores que a própria sociedade local apresentou e apresenta, trabalho este que será difundido regionalmente potencializando o valor e o respeito que Jaguaquara já tem em meio a todos os 417 municípios bainos.
A parceria da Casa Via Magia com a Prefeitura Municipal de Jaguaquara e também com a mineradora Rio Tinto, instalada em nossa cidade será de grande importância para a divulgação do trabalho que promete ser sincero, profundo e muito bem feito.
No final de todo o trabalho, Jaguaquara receberá a publicação de um livro bilíngüe, com a cara de nossa gente. Além disso, um Cd-R será produzido com tudo que for encontrado na cidade, uma apresentação exemplar e maravilhosa da constituição de nossa história.
Trabalhos como o que será realizado aqui já forma realizados em cidades próximas, como Boa Nova. Todos estão maravilhados. A repercussão do trabalho desenvolvido ultrapassa as fronteiras de nossos estados. Pessoas de todo o mundo, hoje vêem Boa nova como um dos locais mais interessantes para a pesquisa das mais diferentes espécies de pássaros, já encontrado no nordeste baiano.
Jaguaquara tem muita coisa pra mostrar...
E você pode ser um colaborador!!!!
Algumas pessoas se mobilizaram e aceitaram o convite feito para que possamos dar início ao estudo de inicialização das pesquisas.
Acreditamos que muita gente ainda se prontificará para apoiar este projeto!!!
Seja você um Deles!!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!