sexta-feira, junho 01, 2012

Secretária Municipal de Educação e Diretoras de Escolas contempladas com o programa Mais Educação participam do XVII Educavale sediado pela cidade de Itatim

Ontem durante todo o dia, Secretários de Educação de mais de 10 cidades do Território do vale do Jiquiriçá estiveram reunidos no XVII Educavale,  sediado pela cidade de Itatim. 
A equipe responsável pela Rede Municipal de Itatim, representada pela Secretária Municipal de Educação, a Sra. Maricélia, proporcionou um excelente encontro para todos os presentes. Itatim recebeu o Educavale com muita alegria demonstrando  uma forte parceria em prol de uma educação de qualidade e que beneficie cada dia mais nossos estudantes.

Na abertura do Evento o grupo de teatro 3ª Dimensão fez uma brilhante apresentação retratando os diversos obstáculos encontrados entre os jovens a familia e a relação que se pode construir com a educação.
Todos aplaudiram de Pé!!! Muito Talento!!! Uma das mais belas aprentações culturais em exibição no Educavale.
A Coordenadora Executiva do Educavale, a Sra. Maristela Amaral, fez os agradecimentos sinceros à equipe de itatim, que mesmo não fazendo parte do território do Vale, tem demonstrado uma parceria fortalecedora e gratificante em apoio ao dessenvolvimento do Fórum, que em 2012 completará dois anos de articulação e busca de novos recursos educacionais para os municípios.
As paletras ficaram por conta da equipe da DIREC 13 que abordou uma temática voltada para a realização do Programa, Mais Educação. Diretores de diversas escolas contempladas com esse programa puderam tirar suas dúvidas a respeito de como começar e dar continuidade assegurando o bom desempenho do processo que se estabelce para acelerar o aprendizado e garantir o desenvolvimento de crianças e adolescentes inseridos nessa realidade educacional.
As Diretoras das Escolas Terrabrás e Everaldo Souza Santos, do Distrito Stela Câmara Dubois, as Sras. Rosemary e Vilmara Araujo estiveram no encontro juntamente com a Equipe da SEMEC Jaguaquara e voltaram com um novo olhar para o programa que foi implantado em suas respectivas escolas, na semana passada.
A equipe da DIREC pôde apresentar as experiências com escolas em  que o programa tem mudado a vida de estudantes na cidade de Jequié e os representantes de diversas cidades do vale que terão em suas escolas o programa implantado puderam perceber que é possível sim implantar o programa e executá-lo com firmeza e eficiência.
Encontros como este fortalecem cada vez mais o Fórum de Secretários Municipais de Educação, que buscam constantemente o desenvolvimento educacional de suas respectivas cidades.
O próximo encontro será realizado na cidade de Planaltino e todos estão convidados para continuarem fortalecendo essa união e parceria que tem dado muito certo!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!