terça-feira, junho 12, 2012

Jaguaquara diz NÃo ao Trabalho Infantil

Na tarde de hoje a Secretaria de Assistencia Social juntamente com toda sua equipe, realizou uma passeata em protesto ao trabalho infantil.
Estudantes vinculados aos programas ofertados às comunidades envolvidas trouxeram em um desfile, excelentes mensagens de ressignificação da valorização da educação na vida da criança. "Lugar de criança é na escola e não no  trabalho", diziam eles em meio a toda a alegria da apresentação realizada na Pça. JJ Seabra. Crianças e adolescentes com faixas e cartazes percorreram o centro da cidade demonstrando para os transeuntes a importância de se estar na escola nessa fase de vida...
O desfile contou co a parceria dos diversoss profissionais envolvidos no processo educacional vinculados à Secretaria de Assistencia Social do município, que representada pela Sra. Laura, tem desenvolvido um trabalho especial com os jovens de nossa cidade.
O apreço que tem se procurado desenvolver nesses estudantes pela educação é algo que se torna a cada dia tão valioso quanto os mais desejados tezouros enriquecedores espalhados por todo o mundo. Educar é sinônimo de construção, de formação de sociedade consciente dos seus direitos e deveres.
A Secretaria de Educação parabeniza todos os estudantes e pais envolvidos nessa parceria contra a exploração dos direitos da criança.
Parabéns Secretaria de Assistencia Social pelo bom trabalho desenvolvido em benefício dos nossos jovens.
É preciso dizer NÃO a todo tipo de exploração infantil. Valorize as nossas crianças... Elas são o futuro de nossa sociedade tão perdida em meio ao desenvolvimento de práticas perversas e muitas vezes quase indestrutíveis.
Ajude a combater a exploração infantil... Não se cale!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!