sexta-feira, junho 08, 2012

Reunião de pais na Escola Stela Câmara Dubois

Aconteceu na Escola Stela Câmara Dubois uma reunião com a presença de pais para tratar de assuntos de extrema importância referentes à Disciplina dos filhos em sala de aula na unidade escolar em questão.
As questões disciplinares envolvem um espaço muito amplo no sentido de que a família precisa entender o seu papel como criadores e gestores da vida que geraram para fazer parte de uma sociedade que deseja apresentar-se em ordem e disciplinadamente adequada à valorização da parceria entre a família e os educadores. Estiveram  presentes no evento diversos setores sociais e educacionais, bem como representantes do Conselho Tutelar, Conselho Escolar, Equipe Diretiva, Professores, Secretária de Educação, Juizado de Menores e outros.
Os pais formam chamados  com objetivo de entenderem de fato que a presença deles na unidade escolar e na vida dos filhos é fundamental para o desenvolvimento de cada um dos estudantes envolvidos nesse processo educacional e que, quando se realiza uma parceria entre escola e família, as ações educacionais tornam-se mais prováveis de dar certo.
A Secretária De Educação, a Sra. Maristela Amaral esteve prente na reunião e falou da importância dessa união entre os diversos setores que lidam direta ou indiretamente com o processo educacional. Comentou ainda que as crianças estão a cada dia precisndo de mais atenção por parte dos pais. Essa atenção influencia diretamente no comportamento dos filhos. 
Os pais entenderam a necessidade que têm e saíram com uma visão diferente, prometendo agir com mais presença de agora em diante.
Uma parceria que dará certo de trará benefícios para todos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!