quarta-feira, outubro 12, 2011

Um homem rico- "Aprenda a desfrutar cada minuto de sua vida. Seja feliz agora."



Marcio Kühne

Palestrante



Newsletter

Um homem rico

"Aprenda a desfrutar cada minuto de sua vida. Seja feliz agora."

Marcio Kühne

É do meu livro "O futuro não é o que se teme. O futuro é o que se ousa" a seguinte história: Em certa ilha, um rico industrial ficou horrorizado ao encontrar um pescador deitado indolente ao lado de seu barco, comendo uma fruta. "Mas por que você não está pescando?", perguntou indignado. "Porque já peguei peixe suficiente para hoje", respondeu ele. "E por que você não sai para pegar mais peixes?", insistiu. "O que eu faria com eles?" "Ora, você poderia ganhar mais dinheiro vendendo-os" -- explicou o industrial. "Com o dinheiro poderia consertar o motor do barco, ir a águas mais profundas e pescar ainda mais peixes. Teria então dinheiro para comprar redes de nylon. O que lhe traria ainda mais peixes e mais dinheiro. Logo teria dinheiro para possuir dois barcos... talvez uma frota de barcos. E seria um homem rico como eu". "E o que eu faria então?", disse o pescador. "Ora, você poderia então descansar, realmente gozar a vida". "E o que você pensa que eu estou fazendo agora?"



"Viver com simplicidade não é viver inferiormente nem ser privado. Pelo contrário", escreveu Elaine Saint James, "é uma oportunidade de entrar em contato com o que é importante na sua vida e atingir um nível de moderação que vai gerar não só um sentimento de satisfação e segurança como uma sensação de estar no controle".



.........................................



Em 20 anos, Marcio Kühne já palestrou para mais de 540 mil pessoas em mais de 120 cidades.

Palestras Motivacionais em Congressos Empresariais, Educacionais, Semanas Acadêmicas, Convenções de CDL, Sindicatos e Associações Comerciais.

www.marciokuhne.com.br
Tel. (47) 3222.1437
contato@marciokuhne.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!