domingo, outubro 09, 2011

Muito mais importante que a quantidade de conhecimento que temos, é o que somos capazes de fazer com ele.


Use com inteligência o conhecimento que tem


"Não basta ter conhecimento e habilidade se não tiver atitude."
Marcio Kühne
TODA semana, um velho fazendeiro tomava um trem para ir à cidade depositar em um banco o resultado da colheita. Ele procedia assim, havia muitos anos e, no final da tarde, retornava no mesmo trem. Na viagem de volta, também era rotineira a presença de um professor universitário, que aproveitava a viagem para ler um livro, corrigir alguma prova ou preparar algum teste para aplicar em aula. Com isso, ele se distraía e não sentia o tempo passar. Numa dessas viagens, o professor resolveu conversar com o velho fazendeiro. "Boa tarde" – cumprimentou o professor. Depois de dizer seu nome, acrescentou: "Sou professor universitário, tenho cinco diplomas, falo seis idiomas e conheço todos os continentes. E o senhor, quem é?" Após também dizer seu nome, o velho acrescentou: "...mas eu não completei nem o primário." O professor, acreditando que entre eles não seria possível uma longa conversa, sugeriu uma brincadeira para passar o tempo: "Eu lhe faço uma pergunta e o senhor me faz uma pergunta. Quem errar paga uma moeda para o outro." "Ah, não acho justo" – disse o velho. "Como eu tenho pouco conhecimento, se eu errar lhe pago uma moeda. Mas se o senhor, que tem muito conhecimento, errar, me paga dez moedas." Assim acertaram, e o velho pediu para fazer a primeira pergunta: "O que é, o que é que tem dez metros de comprimento, pesa dez quilos, tem capacidade para transportar dez pessoas e dá a volta ao mundo em dez dias?" O professor pensou, pensou, mas não teve jeito de achar a resposta. "Não sei" – admitiu. "Então me pague as dez moedas" – disse o velho, estendendo a mão. O professor pagou e, percebendo a perspicácia do velho, disse: "Sendo a minha vez de perguntar, eu devolvo a mesma pergunta ao senhor: o que é essa coisa que me perguntou?" "Eu também não sei" – respondeu o velho e, estendendo a mão, disse: "Aqui está sua moeda."
Muito mais importante que a quantidade de conhecimento que temos, é o que somos capazes de fazer com ele.
.........................................
Em 20 anos, Marcio Kühne já palestrou para mais de 540 mil pessoas em mais de 120 cidades.
Palestras Motivacionais em Congressos Empresariais, Educacionais, Semanas Acadêmicas, Convenções de CDL, Sindicatos e Associações Comerciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!