quinta-feira, outubro 06, 2011

Progestão conclui seu VIII módulo...

Progestão –um novo olhar sobre a gestão democrática e participativa em Jaguaquara
Chegamos ao final de mais uma edição do Programa de Capacitação de Gestores Escolares-Progestão em Jaguaquara e, a priori, podemos vislumbrar uma nova postura dos gestores quanto á importância da gestão democrática e participativa. È sempre bom ressaltar que o Progestão não tem a pretensão de solucionar todos os problemas do sistema educacional que ora vigora em nossa cidade, sobretudo daqueles problemas que historicamente foram instituídos pela ausência de democracia e participação popular.
Nossa missão enquanto gestores se pauta no compromisso e respeito às diversidade sàs quais estamos inseridos e, principalmente, no sucesso dos nossos educandos quanto ao processo de aprendizagem. Pressupomos eu todas as nossas discussões, desde a função social da escola até as políticas públicas se constituíram importante subsídios para transformar o solo da aprendizagem, a as de aula, em um ambiente agradável e prazeroso.
Por fim não poderíamos deixar de agradecer às multiplicadoras do progestão da Direc 13: Katia, Silvana e Cristiane pela responsabilidade dispensada a todos os tutores; à Secretaria Municipal de Educação pelo apoio logístico nos encontros presenciais; ao poder executivo, na pessoa do Prefeito Ademir Moreira por ter consciência da importância que o progestão exerce na formação dos gestores escolares e a cada cursista que de forma brilhante galgou mais uma etapa de formação continuada.

Fernado De Almeida Silva
Tutor do Progestão em Jaguaquara.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!