quinta-feira, outubro 06, 2011

SItes interessantes para professores brilhantes...

Animações em Biologia Celular
Quer compreender a dinâmica do funcionamento das células? O site Animações em Biologia Celular apresenta seu conteúdo totalmente animado, oportunizando ao aluno espaço de interatividade com o mundo da biologia, permitindo-lhe mergulhar em suas cores, suas formas, desmistificando a complexidade que os assuntos envolvem, sendo assim uma forma de contribuição para o processo de ensino-aprendizagem.
Além disso, possibilita ao aluno a familiarização com outros idiomas, pois o site apresenta opções de visualização de seu conteúdo em línguas estrangeiras despertando-lhes o interesse pelo aprendizado de novos idiomas. Muito interessante!
Para conhecer, segue o endereço do site: http://www.johnkyrk.com/index.pt.html

Ciência à Mão - USP
http://www.cienciamao.usp.br/index.php
Este link da USP (Universidade de São Paulo) nos leva a todo tipo de recurso pedagógico para um ensino de qualidade na área de ciências. Entre eles:
• Atividades
• Textos
• Softwares
• Livros
• Revistas
• Links
Explorando as Histórias em Quadrinhos nos ambientes online
Olá Pessoal,
Quando nos debruçamos sobre os recursos para a educação online nos deparamos com uma infinidade de possibilidades. Várias delas foram apresentadas pelos colegas e também experimentadas ao longo do curso. Assim, achei muito interessante a proposta de Criação de revistas em quadrinhos online. Vale conferir... É muito legal, pois possibilita a interação e pode ser explorado em qualquer disciplina além de permitir uma abordagem interdisciplinar. Este recurso foi encontrada no site:
http://nubeaeducacional.blogspot.com/feeds/posts/default?alt=rss que traz várias outras sugestões para a educação online. Vale a pena consultar.
Revista em quadrinhos: HAGAQUÊ e TOONDOO

Para conhecer acesse o site HaGaQuê, faça o download e antes de utilizá-lo visualize o TUTORIAL em vídeo e, por fim libere a criatividade de seus alunos.


Hino Nacional com vários Ritmos
Este link que foi escolhido é um vídeo que estar relacionado a muitas áreas de conhecimento como a geografia, história, arte a linguagem e muitas outras a depender do que deseja ser trabalhado.Estar disponível para download desde que a pessoa tenha conta no you tube. Ele pode ser usado em cursos on line onde o tutor pode se pedir um breve comentário de como este vídeo tem influencia e se o brasileiro respeita ou não todos ritmos, e regióes que existem em nosso pais. É um texto interativo pois todos podem contribuir com opniões a favor ou contra. É um vídeo tambem atual e muito dinâmico.

http://www.youtube.com/watch?v=cNOiSv9r_yI&feature=related

O ensino da matemática
Existe um site muito interessante para o ensino da matemática. Não é um site de jogos mas sim um site de aulas. As aulas são gravadas em partes e são totalmente gratuitas. A qualidade do áudio bem como das imagens é muito boa. Os professores podem indicar o referido sitio como complemento de apoio pedagógico e de aprendizagem.
O sitio é: www.vestibulandia.com.br

Vídeos: Curta na Escola
Gostaria de compartilhar com vocês o projeto Porta Curtas Petrobrás. Este projeto possui um banco de dados de vídeos de curta metragem de diferentes áreas do conhecimento que podem incentivar o uso de filmes como apoio pedagógico em sala de aula ou em ambientes virtuais. Neste endereço, http://portacurtas.com.br/curtanaescola/o_projeto.asp, os professores podem se cadastrar e ter acesso ao Projeto Curta Na Escola, que reúne neste website um conjunto de ferramentas interativas integralmente dedicadas a promover o uso dos curtas-metragens brasileiros na educação.
"Os professores cadastrados compartilham suas vivências em torno da utilização dos curtas em sala de aula através de comentários aos filmes, discussões no fórum e, principalmente, do envio de relatos de suas experiências com a exibição de filmes aos alunos. Tais relatos integram um grande banco de experiências educacionais, permanentemente aberto para consultas por todos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!