terça-feira, outubro 18, 2011

CET completa 20 anos e comemora com muita alegria e carinho com todos aqueles que fazem parte dessa história





A noite de 18 de outubro foi muito especial para toda a comunidade ligada ao Centro Educacional do Trabalhador que comemorou com grande entusiasmo seus 20 anos de história transformando vidas. Todo o trabalho foi relizado por alunos, professores, diretores e funcionários , uma equipe comprometida em fazer valer a comemoração dessas duas décadas de muito esforço e dedicação a todos aqueles estudantes que pisaram no chão desse centro educacional e que tiveram suas vidas transformadas por aproveitarem com atenção e posse o conhecimento partilhado pelas equipes de educadores que por ali passaram ao longo de todo o tempo.
Marcaram presença no evento, além dos professores e equipe gestora, profissionais que trabalharam durante toda a história da escola e ex-alunos, que prestaram depoimentos do significado que o CET, tem em suas vidas...

Estiveram presentes também o Prefeito municipal de Jaguaquara, o Sr. Ademir Moreira e a Secretária Municipal de Educação, a Sra. Maristela Amaral que em suas falas reportaram-se a importância e representação que o Centro Educacional do Trabalhador tem na cidade de Jaguaquara.
O evento contou com a participação especial dos meninos que animaram o público ao som e embalo da combinção excelente de voz e violão, presenteando-nos com canções especialmente preparadas para celebrar a vida.

A equipe CET aproveitou para apresentar o livro, "Em prosas e versos, 20 anos fazendo história e construindo valores". O livro foi escrito com o objetivo de "promover a disseminação da leitura e a possibildade concreta de produção de textos poéticos". O livro foi produzido pelos educandos e é uma coletânea de textos nos quais os estudantes expressaram em palavras seu olhar sobre a escola, seus valores, suas ideias, seus sonhos e sentimentos.Contaram com a orientação dos educadores: Cledinea Carvalho, Magnovalda Rocha e Mariney Ramos.
Na pg 31, Eliete e Tamile, alunas da 5 série B, expressam os seus melhores sentimentos de reconhecimento ao dizerem:
" O CET tem tema
de educar e crescer
para juntos com os alunos
um caminho percorrer"
E que caminho vem percorrendo!!! 

Apresentou-se um vídeo com depoimentos de funcionários e ex funcionários que tiveram momentos interessantes de se lembrar com o CET. O material foi produzido também pelos estudantes sob orientação da Professora Iramaia.
Nesse vídeo as pessoas falaram da presença importante do Centro Educacional em suas vidas.
Grupos de alunos entoaram os hinos, Nacional, Jaguaquara e CET e declamarem poesias valorizando o trabalho desenvolvido por todos...
A Secretaria Municipal de Educação parabeniza o Centro Educacional do Trabalahador pelos seus 20 anos e se coloca a disposição para continuar esse processo educativo que tanto contribui para a formação de cidadãos comprometidos com a construção de nossa cidade.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!