terça-feira, maio 29, 2012

Distrito Stela Câmara Adere o + Educação! Mais uma Escola...

A Escola Everaldo Souza Santos está muito contente com a nova adesão realizada em prol do desenvolvimento educacional de sua comunidade.
Na noite de ontem 28/05 a escola abriu as portas para a comunidade local, que presenciou a assinatura do termo de abertura do Programa Mais Educação. O prefeito Aldemir Moreira, a Secretária Municipal de Educação, Maristela Amaral, a Coordenadora do Programa, Letícia Coelho, a Diretora da Escola Everaldo, Vilmara Araújo e a Monitora Marilene Correia,  sentiram-se lisonjeados e abraçados pela comunidade que busca melhor desempenho educacional para os seus filhos e a garantia de um futuro melhor.
O Prefeito Aldemir Moreira diz sentir-se muito contente com as conquistas que o Distrito vem adquirindo ao longo de sua gestão e noticia que dentro de um mês as casas populares começarão a serem construídas para continuar beneficiando o povo da comunidade local. Fala da necessidade de os pais continuarem a buscar recurso junto à Prefeitura e Secretaria de Educação como apoio ao fortalecimento dos vínculos entre escola- comunidade e gestão educacional, o que gerará mais oportunidades e sucesso futuro para os jovens de nossa cidade.
A Secretária Municipal de Educação, Maristela Amaral, comenta sobre a importância do programa para a comunidade contemplada e reforça a ideia de que a parceria traz benefícios grandiosos. “ ‘O programa que conta com o apoio de uma equipe com competência’, diz ela, trará para os jovens que participarão a oportunidade de vivenciar práticas educativas que os tirem de grandes perigos da adolescência, muitas vezes influenciada pela sociedade perversa que temos. O ambiente escolar é, depois do familiar, o local onde se aprende a respeitar, a ser digno, a ser cidadão consciente de seus direitos e deveres na sociedade, fazendo-os capazes de serem agentes transformadores de suas realidades”. Diz ainda que a Secretaria estará a disposição do grupo que aplicará o programa na escola para que melhores rendimentos sejam alcançados e que a população beneficiada tenha me mente de que é de extrema importância que a educação se faça presente na vida de todos e de cada um.
A coordenadora do Programa Mais Educação da cidade de Jaguaquara, Letícia Coelho, diz sentir-se realizada com tudo que tem acontecido na educação do município e que continuará se empenhando cada vez mais para que bons recursos possam ser destinados à Rede Municipal de Ensino e assim, que se possa valorizar o potencial de cada um dos estudantes envolvidos no campo educativo, tão essencial para as mudanças comportamentais necessárias para o desenvolvimento educacional e intelectual dos mesmos.

Durante o evento, estudantes do Everaldo realizaram apresentações de canto dança e teatro que contagiaram o público presente.
O momento de reflexão ficou por conta da Professora Vera Machado que dividiu com os pais e alunos uma excelente mensagem educativa, com bases familiares, importantes para a criação de filhos.
O Entroncamento só tem a ganhar!!!
Hoje, o Entroncamento de Jaguaquara já conta com duas Unidades Educacionais que aderiram o Programa que promete fornecer aos estudantes a oportunidade de vivenciarem boas práticas de ensino numa modalidade de educação integral incluindo-os na sociedade com muita mais formação e potencialidades que serão desenvolvidas no decorrer de todo o processo. Mais escolas serão contempladas no município e a educação de nossos estudantes terá um avanço significativo, elevando-os a um posto de equiparação com diversos níveis da educação de qualidade em todo o território nacional.
Acompanhe o Crescimento Educacional de Nosso Município...





  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!