Dia 21 de março foi o dia Internacional da pessoa com Síndrome de Down e dia 02 de abril foi o dia Mundial da Conscientização do Autismo. Estas datas foram instituídas pela ONU como marco da mobilização mundial para mostrar que as pessoas são diferentes uma das outras, mas que, na sua essência, são tão humanas quanto todos.
Por essa razão a Escola de Educação Especial Alegria de Viver realiza a 1º caminhada no intuito de sensibilizar a sociedade sobre o quanto é necessário empreender uma luta coletiva pela inclusão sem estigmas e preconceitos das pessoas com Síndrome de Down e autismo, bem como as demais que possuem algum tipo de deficiência.
É necessário percebermos essas pessoas como sujeitos que consomem os bens que a sociedade produz e que, portanto, são cidadãos com direitos e que devem ser respeitados.
Enquanto Instituição prestadora de serviços que ampliam as políticas públicas de inclusão social, temos o dever de lutar pela dignidade, igualdade e participação destas pessoas na sociedade.
Portanto, é preciso que todos se conscientizem sobre a importância do respeito às diferenças, compreendendo que existe a possibilidade de todas as pessoas crescerem em uma sociedade mais humana e justa, respeitando, aceitando e vendo o diferente como algo natural.
Compartilhe dessa ideia e faça a sua parte!
Fonte: Direção Escola Alegria de Viver
Nenhum comentário:
Postar um comentário