quarta-feira, março 21, 2012

Projeto Art e Som. O projeto que vai mudar a cabeça do jovem jaguaquarense



Estará acontecendo na noite deste próximo sábado dia 24 de março na Pça. JJ Seabra às 19:30h um grande e importante evento direcionado aos jovens e adolescentes de nossa cidade.
Preocupados em ajudar a população jovem de Jaguaquara a pensar em referenciais distantes do mundo obscuro das drogas é que foi pensado o Projeto Art e Som. Um projeto que promete revolucionar a mente jovem e torná-la capaz de pensar em boas práticas fazendo-os abster-se de tudo que promove a destruição. Segundo a Conselheira Tutelar Joana Angélica e o Sr. Ariosmar Ramos, organizadores do evento, um grande número de adolescentes estão envolvidos no mundo do crime e muitos deles levados por incentivo do uso de drogas. Recentemente, cometa eles, vários adolescentes foram encaminhados para unidade da FEBEM em Salvador, uma noticia que não soa com bons fluidos aos nossos ouvidos. Pais, mães e responsáveis estão em meio a esse turbilhão de problemas vivenciados diariamente e gostariam de tê-los solucionados. Uma maneira muito inteligente e produtiva de fazer com haja entre esses jovens uma cumplicidade a ponto de se unirem para proporcionar uns aos outros a paz, a tranqüilidade, a liberdade que não se encontra em meio às drogas é o diálogo construtivo. Tudo que o jovem gosta estará sendo proporcionado a partir do dia 24 no centro de nossa cidade. Os jovens jaguaquarenses terão a oportunidade de curtir um bom som, apreciar e aprender arte, como pintura em tela, grafite de rua, além de desenvolver o conhecimento sobre a vida ao trocar experiências no ambiente que será criado. A ideia é fazer com que haja por parte dos jovens uma participação ativa e que eles possam unir forças para ajudar a divulgar uma mensagem de encorajamento para todos aqueles que estão mergulhados no mundo das drogas e de incentivo para aqueles que já possuem uma consciência correta a respeito desse assunto tão melindroso e ao mesmo tempo tão perverso.
Com certeza um projeto como esse merece bastante atenção de todos. A divulgação está sendo feita nas escolas das redes municipal, estadual e particular de nossa cidade.
Não percam a oportunidade de encaminhar os nossos jovens a um percurso de esperança e, sobretudo de convivência tranqüila em sociedade, fazendo-os sabedores dos seus direitos e deveres, conscientes do seu papel como colaboradores da formação de opinião e construção do seu espaço.
Contribua com o projeto... O projeto será apresentado uma vez por mês. O primeiro evento terá uma palestra com os conselheiros tutelares, com tema: Como as drogas têm destruído relacionamento entre pais e filhos.
Mais informações procurar Joana Angélica ou Ariosmar.
Vale à pena conferir!!!
Vivencie momentos gratificantes com pessoas que visam a melhoria do mundo jovem de nosso município.
"A vida é a arte, é o som, é o belo, o intenso... A vida é um projeto que se eterniza no desejo insaciável de querer permanecer em plena evidencia na terra. Evidencia essa expressa na arte e no som. Conhecimento que gera o projeto que mudará pra sempre o seu modo de encarar a vida!!!"
Marlon Mascarenhas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!