sexta-feira, março 30, 2012

Jaguaquara investe na educação e pagará piso salarial aos Professores da Rede Municipal de Ensino





A valorização do professor é de fundamental importância para o desenvolvimento do processo educacional. Privá-los de um direito implica no retrocesso de tudo o que tem sido conquistado por nossa cidade até então. E foi pensando nisso que o Prefeito Ademir Moreira atendeu as reivindicações dos profissionais da educação de Jaguaquara. Enquanto inúmeras cidades travam grandes disputas e constroem paredões para impedir o aumento salarial de direito desses profissionais, Jaguaquara mais uma vez se coloca ao lado desse grupo de guerreiros competentes responsáveis pelo desenvolvimento de uma sociedade consciente, digna de honra.
A Secretaria Municipal de Educação vem desenvolvendo um trabalho pautado na valorização dos profissionais, na dedicação aos alunos e no compromisso de fazê-los trilhar em caminhos que os leve a um futuro promissor.
Gostaríamos de frisar que o aumento salarial em muitas cidades não melhorou em nada a educação apresentada e o compromisso com o seu desenvolvimento. O que acreditamos não acontecer com os nossos profissionais, uma vez que, encontramos em cada um, um nível exemplar de responsabilidade e dedicação à educação do município. Jaguaquara tem surpreendido muitos representantes de cidades vizinhas. A cidade que preza pela educação e que busca melhorias educacionais, não perde uma oportunidade de trazer benefícios para a sua população. Nesse fim de semana Jaguaquara recebe 250 profissionais da área de educação de todo o vale do Jiquiriçá. Esses profissionais participarão de um curso de capacitação profissional com carga horária de 120 horas.
Desta forma podem transformar o ensino e facilitar a produção e desenvolvimento de conhecimento em meio às suas comunidades.
O sonho de uma graduação já é realidade para os profissionais que ainda não tiveram a oportunidade de colar grau em nível superior. Jaguaquara será o novo pólo da Uesb e contemplará duas turmas de pedagogia. São muitos os benefícios educacionais apresentados. A Secretaria de Educação juntamente com a Prefeitura Municipal de Jaguaquara tem trabalhado com afinco para que continuemos elevando o nome de nossa cidade em meio a todo o território do baiano.
 Jaguaquara está entre as cidades que reconhecem valor do profissional de educação e  aprova o piso.
A aprovação do piso salarial para a nossa cidade ficou definida na reunião que aconteceu na tarde de quinta-feira dia 29 de março.
Além do Prefeito Ademir Moreira e da Secretária de Educação, Maristela Amaral, marcaram presença na reunião, representantes dos diversos setores envolvidos: Integrantes do Conselho do FUNDEB, a Controladora Geral, a Sra. Cristiane Umburanas, o assessor jurídico da prefeitura, o Sr. Renato Aragão, o assessor contábil, o Sr. Elias Antônio dos Anjos e, representantes da APLB Sindicato, Vilma e Joana Angélica.
Os professores passarão a receber o valor determinado por Lei, que é de R$1.451.
A Secretária Municipal de Educação, a Sra. Maristela Amaral, deixa claro que a prefeitura do município continuará valorizado a classe de professores, pois sabe reconhecer os relevantes serviços prestados.
Mais conquistas estão por vir... Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!