quarta-feira, março 28, 2012

Jaguaquara- Cidade Universitária

Reinaldo Braga-Secretário PARFOR- Maristela Amaral- Sec. de Educação- Candido Requião-Coordenador adjunto PARFOR




Jaguaquara sediará curso de Pedagogia em Parceria com a UESB
Jaguaquara ao longo dos anos tem obtido destaque em meio às cidades do interior da Bahia que se preocupam de fato com a capacitação de seus profissionais da área de educação. O município de Jaguaquara, através da prefeitura Municipal e da Secretaria de educação e em parceria com a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia- UESB estará sediando o pólo UESB de Pedagogia nesse segundo semestre de 2012. Esse curso irá beneficiar os professores da Rede Municipal de ensino que ainda não tiveram a oportunidade de fazer sua graduação.
O curso será oferecido via Plataforma Freire e as inscrições já estão abertas. Os interessados deverão fazer o seu cadastro no site da plataforma freire para realizar sua inscrição.
Atenção!!!
Aqueles que já fizeram o processo seletivo no ano passado e foram aprovados não serão submetidos a uma nova avaliação, mas faz-se necessário que o recadastramento seja realizado juntamente com a inscrição. As inscrições estão abertas até o dia 08 de abril. Não percam a oportunidade de dar um up grade no seu nível de formação!
Ontem à tarde a Secretária Municipal de Jaguaquara a Sra. Maristela Amaral esteve reunida com a equipe responsável pela organização do pólo UESB aqui na cidade.
A reunião aconteceu na sede da universidade Estadual da Bahia e tudo se encaminha muito bem para sediarmos o curso.
Maristela apresentou aos Srs. Cândido Requião- Coordenador adjunto do PARFOR e Reinaldo Braga- Secretário PARFOR, o espaço que será fornecido por Jaguaquara, assim como o interesse em organizar estruturalmente o pólo que servirá também para a capacitação de cidades próximas que farão parte do grupo, como Irajuba, Lafaiete Coutinho, Itiruçu e Itaquara.
O curso será oferecido no segundo semestre de 2012, e se iniciará com duas turmas do curso de pedagogia.
O espaço sede destinado ao pólo foi a Escola Estadual Rural Taylor Egídio e as aulas serão ministradas nos dias de quinta e sexta à noite e no sábado nos turnos matutino e vespertino, somando 64 horas mês, se encontrando dentro dos padrões exigidos pela Universidade.
Todos na UESB ficaram encantados com a organização e a competência da Secretaria de Educação do nosso município e com a preocupação em poder oferecer aos nossos professores o melhor. Poucas são as cidades que buscam com tanta vontade a melhoria do processo educacional e Jaguaquara se destaca...
Essa é mais uma conquista que beneficiará e potencializará a educação do nosso município.
É a prefeitura Municipal de Jaguaquara e a Secretaria Municipal de Educação trabalhando por você e pra você!
Relembrando:
Todos os interessados deverão fazer, ou refazer o seu cadastro na Plataforma Freire e realizar a inscrição. Todos!!!!!
Os aprovados no processo seletivo do ano passado não serão submetidos a um novo exame. Precisam apenas fazer a inscrição e esperar a validação...
Já os novos, farão a suas inscrições e realizarão a prova (vestibular) 2 Semestre 2012 Pedagogia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!