quarta-feira, março 07, 2012

Primeiro dia de eleição para Diretores e Vice-diretores acontece na Zona Rural do município.

A Secretária Municipal de Educação de Jaguaquara, a Sra Maristela Amaral, esteve na zona rural do município juntamente com a equipe da SEMEC em visita às unidades escolares que serviram de sede para a eleição que definirá novas equipes gestoras para as escolas da rede municipal, iniciando hoje dia 07 e se estendendo até o dia 09 de março. Hoje as comunidades da zona rural tiveram a oportunidade de escolher o seu representante para gerir as unidades de ensino da localidade. É interessante salientar que, a única gestão em todo o território do Vale do Jiquiriçá contendo 21 municípios, a possibilitar essa grande conquista democrática foi a de nossa cidade e isso vem demonstrar o interesse que a equipe tem em promover uma estrutura de base sólida para a construção do conhecimento e desenvolvimento das boas práticas educativas.
As equipes vencedoras irão demonstrar total compromisso com a educação no município, facilitando a aquisição de oportunidades que visem o melhoramento da estruturação pedagógica, sendo apoiados pela secretaria a fim de estabelecer uma relação de tríplice aliança, SEMEC-DIREÇÃO-COMUNIDADE favorecendo o crescimento dos estudantes e o desenvolvimento dos mesmos nas diversas áreas que se pode atuar.
As eleições estão acontecendo de forma muito tranqüila e organizada.
A equipe da SEMEC visitou as seguintes escolas: Rural de Ipiúna, Rural de Santo Estevão, Dom Sebastião Leme.
À noite, em visita à Escola Monteiro Lobato na Itiúba, a equipe da SEMEC pôde presenciar a alegria que a comunidade demonstrou em poder dar a sua parcela de contribuição nessa grande e importante decisão de representação das novas gestões para o ano de 2012.
Pais, alunos e funcionários percebem a importância do voto como poder de decisão, de inovação, e da responsabilidade que todos adquirem ao selecionar e apoiar seus representantes.
Que a educação do nosso município possa continuar progredindo e despertando nos nossos alunos o desejo de aprenderem e continuarem na formação de cidadãos responsáveis e ativos na nossa sociedade.
Que esse ano de 2012 seja realmente bom para todos os nossos profissionais envolvidos direta ou indiretamente com a educação!!!!




Rural de Santo Estevão


Baixão de Ipiúna




Dom Sebastião Leme


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!