segunda-feira, julho 09, 2012

Educadores concluem curso de Rormação Continuada- RENAFOR

No Domingo dia 08 de julho, educadores de todo o vale do Jiquiriçá que  participaram do curso de formação continuada- RENAFOR tiveram suas atividades encerradas. Neste dia todos entregaram o relatório de curso citando as atividades desenvolvidas em sala de aula como prática experimental.
A equipe toda envolvida no processo de formação aqui na cidade de Jaguquara teceu elogios ao apoio e a organização da Secretaria de Educação e prefeitura Municipal de Jaguaquara. " Poucos municípios são tão organizados conosco. Jaguaquara nos aninmou muito". Comentam.
Todos muito contentes com a conclusão de mais um curso de capacitação promovido pelo RENAFOR em parceria com a rede Municipal de Educação e Prefeitura Municipal de Jaguaquara.

A Professora Cleidinea Carvalho presenteou o curso com um lindo cordel!!! Pra ficar na memória e no coração de todos os participantes que durante esses meses se tornaram amigos, companheiros, uma família especial!!!! Pra vocês!!! Formação com o Renafor Curso igual eu nunca vi Cursistas de todo arredor Coisas novas aprendi O curso não é brincadeira Só tem gente guerreira Amigos tomem assento Nessa roda de cordel Que vou fazer o argumento de quem escreve em papel O Renafor foi de grande alento Transformando o amargo em mel Geografia, Ciências e currículo Todo o Vale esteve aqui História em prosa e versículo Teve muito a discutir Contribuições valorosas Veio pra contribuir História e historiografia Duas palavras distintas A primeira é autoria A outra é papel e tinta Carregada de ideologia Fontes e analogia Sobre o fazer histórico Fomos todos proseando Às vezes categóricos Românticos e até poetizando Todos puderam contribuir E novos conceitos construir O Vale do Jequiriçá Fez-se presente aqui Todos com algo prá contar Gente legal que nunca vi Carolina uma sumidade Seu nome é competência, Já estamos com saudade Na Toca da Onça A cidade coração O visitante é recebido Com honra e animação Volte sempre que quiser Estamos aí pra o que der e vier. Não vou falar da saudade Que vai arder no futuro Nem deixar que a maldade No banzo em mim faço um furo Encontros e despedidas Jamais serão esquecidas Posso afirmar e até juro Formação é coisa boa Portanto, não é à toa Que esta cordelista vos apregoa O valor de ser historiador E, sobretudo professor. Colocando tudo no papel Fazendo sucesso no cordel. Coisa boa minha gente Ler, discutir e estudar Este curso veio nos aprimorar Disso eu não abra mão Isso não termina aqui Novos rumos, outras ocasião Este verso é verdadeiro, justo Inspirador e fiel Adeus e até o próximo cordel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!