terça-feira, fevereiro 14, 2012

Semana Pedagógica do Município de Jaguaquara

Iniciam-se dia 13 de Fevereiro as programações nas unidades escolares referentes à Jornada Pedagógica do Município de Jaguaquara. Os professores, coordenadores e diretores da rede estão animados com o início do ano letivo 2012 e já estão se programando para realizar um trabalho diferenciado, pautado na responsabilidade, na conquista e no desejo de progresso da educação em Jaguaquara.
As Escolas Nucledas se reuníram no espaço AMA e contaram com a presença da Professora Sonilda Sampaio, profissional dotada de muita experiência com a educação voltada para os estudantes da zona rural. Realizou um momento interessante de reflexão acerca da necessidade de qualificar educação no campo e priorizar o ser humano em qualquer unidade escolar existente no município.
Jaguaquara possui 66 escolas, sendo que 44 delas estão situadas na zona rural, e por isso a Secretaria Municipal de Educação tem buscado um sistema de organização que facilite o processo educacional, dispensando para isso uma equipe de coordenação que tem procurado apoiar com muita consideração os professores dessas unidades escolares.
Na abertura do evento tivemos também a presença da Secretária Municipal de Educação, a Sra. Maristela Amaral que deu boas vindas a todos os profissionais ali presentes e fez uma reflexão do que é ser educador “do campo e no campo”...  Colocando que os sujeitos do campo têm a sua realidade desconsiderada, o que favorece as práticas excludentes, preconceituosas e discriminatórias... O que não deve acontecer no município de Jaguaquara. Ressaltou a importância da tríplice aliança formada por Escola, Professor e Comunidade dando ênfase ao respeito e compromisso com a função de educador que a secretaria preza em todos os profissionais que atuam nesse campo tão vasto de transmissão e socialização do conhecimento.
Toda a Equipe da SEMEC, empenhada em valorizar o trabalho desenvolvido pelos profissionais da rede nessa segunda etapa da jornada em que as reuniões acontecem em cada escola, se dividiu para visitar os encontros pedagógicos que acontecem durante toda essa semana...
As coordenadoras Letícia Coelho e Rosilene Almeida, deram um show na apresentação em que incorporaram as animadas professoras Letyzu e Chica, deixando os professores da Delminda Farias num ambiente muito confortável e descontraído. A Professora Ilda dos Santos visitou as diversas escolas, dando em nome da secretaria, as boas vindas e desejando aos profissionais um excelente trabalho neste ano letivo que se inicia.


Espaço AMA- Escolas Nucleadas da Rede Municipal de Ensino



Escolas Nucleadas




Alegria de Viver


Diretores das Escolas Do Entroncamento



Delminda Farias

Letyzu E Chica







Baixão de Ipiúna

Colégio Luzia Silva

Stela Câmara

Castelo Branco

Carneiro Ribeiro

Emanoel de Oliveira Brito

Vicenzo Gasbarre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!