quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Reunião de Diretores realizada na SEMEC. Um novo período se inicia!

A Secretária Municipal de Educação de Jaguaquara, a Sra. Maristela Amaral, dá início a reunião e realiza a apresentação da Abertura da Semana Pedagógica que acontecerá dia 08 de Fevereiro de 2012. Comenta sobre todas as amizades feitas durante todo o tempo de gestão, e se coloca à disposição da Educação para o município de JAGUAQUARA. Fala de todas as conquistas obtidas por nosso município em sua gestão e percebe em meio a todos os presentes o reconhecimento do trabalho desenvolvido por sua equipe.
A diretora Rose Claudia, Escola Irmã Dulce (Entroncamento) ressalta que nunca na história de Jaguaquara ela percebeu uma equipe tão comprometida... Agradece a posição da Secretaria de Educação ao oportunizar o profissional sem levar em conta opções partidárias. Reconhece o quanto sua vida mudou durante essa gestão comentando que essa foi uma das maiores virtudes perceptível na educação em nossa cidade. Maristela comenta que a maior importância deve ser dada ao profissional... Independente de qualquer partido, uma vez que a única bandeira que deve ser levantada nesse contexto é a da educação.
Maristela frisa ainda que o princípio da solidariedade que foi implantado na secretaria tem dado bons frutos e muitos ainda estão por vir.
Após uma oração em solicitação de bênçãos dirigida pela diretora da Escola Menandro Minahim, a reunião continua e seguiu-se a pauta...

Pauta:
-Jornada pedagógica- Orientações... Maristela
-PDE e PDDE
-Cobranças de Documentos: Divisão de Organização Escolar e documentos para implantação da EJA.
-Programa Saúde na Escola- PSE- Emanoel De O. Brito e Stela Câmara Dubois...
-Carência de livros
-Comissão para reformulação do regimento escolar
-EJA- Sugestão de horário de funcionamento
-Horário de AC dos professores de língua portuguesa Terça e Quarta à tarde e quinta pela manhã, de matemática, quinta-feira pela manhã.
-Reforma das escolas e ampliações


Maristela apresenta a nova Coordenação de Educação Especial no município, a Sra Girleide Souza e ressalta que a partir de agora Jaguaquara apresenta-se com um profissional pra pensar inclusão, orientação, implantação de salas multifuncionais... Prestando os cuidados necessários para o desenvolvimento dessa modalidade educacional.
Relata a implantação do setor pessoal na secretaria de educação para organização e agilidade nos processos que envolvem os funcionários da rede. O setor estará sob responsabilidade dos profissionais Benilde Dias e Rafael Souza. Mais uma grande conquista para organização do quadro de funcionários da rede municipal.
Explica que a abertura da Semana Pedagógica será realizada dia 8 por conta da programação com o palestrante Marcos Bagno e somente na semana seguinte dia 13 será realizada a jornada pedagógica do município de fato.
A equipe de gestores da rede ficou bastante contente com a escolha do palestrante.
Convites foram estendidos a outras instituições de ensino, inclusive já existem boatos de que estudantes UESB, tem desejado muito estar com uma representação participando desse momento de reflexão e partilha de conhecimento e se programa pra enviar uma caravana. Desejamos boas vindas a todos os amantes da educação.
A secretária ao falar sobre os funcionários que ainda estão em estágio probatório parabeniza as equipes responsáveis pelos relatórios enviados.
Comentou sobre a terceira chamada do concurso da educação... “Começaremos a convocá-los a partir do dia 10 de Fevereiro.
Diretores votam para decidir se há possibilidade de trabalhar dia 10 substituindo os turnos do dia 17, portanto todas as escolas trabalharão dia 10 e serão dispensadas dia 17...
A Coordenadora do Ensino Fundamental, a Sra. Letícia Coelho faz a entrega do Material de Apoio que será utilizado pela coordenação em cada uma das escolas de nossa rede. E dá as devidas instruções para o uso e planejamento das atividades que serão desenvolvidas.
Em meio às inúmeras informações passadas, a chefe do Departamento de Administração Escolar, a Sra. Rosenilda Santos lembra a todos que o tempo para a inscrição do SIMEC está se esgotando e que é muito importante para a escola está dentro dos padrões exigidos.
Comenta que ainda é inviável as atualizações dos programas pela própria unidade escolar, portanto a secretaria estará disponibilizando um profissional para apoiar o diretor nesse processo.Os diretores poderão estar entrando em contato com o chefe de divisão de manutenção e suprimento, o Sr. Robson Castro ( BOB) par efetuar as atualizações desses programas necessários para o bom andamento do processo educacional na unidade escolar.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!