domingo, fevereiro 19, 2012

Escolas da Zona Rural recebem visita da Secretaria de Educação e Equipe responsáveel pelas reformas 2012


A secretária Municipal de Educação de Jaguaquara, a Sra. Maristela Amaral, recebe na manhã do dia 18 de fevereiro de 2012, a equipe da JLC Construtora e Engenharia Civil, responsável pelas reformas das escolas do Entroncamento de Jaguaquara, as quais já estão em fase de conclusão, inclusive a Escola Diana - Jussiene , aqui na sede a Escola Eraldo Tinôco terão as salas e o laboratório de informática concluídos e o anexo da Alegria de Viver que passará por uma grande reforma em virtude do aumento do número de alunos e a necessidade de oferecer o melhor àquelas crianças especiais, também as escolas nucleadas que ainda não passaram por nenhuma reforma situadas na Zona Rural.
A equipe da construtora pôde visualisar de perto as condições das escolas e se comprometeu em organizar estruturalmente cada uma das unidades por núcleos, já que a distância entre uma e outra é muito grande e o acesso é muito difícil.
Num dia de muita chuva, toda a equipe da JLC juntamente com a equipe SEMEC, inclusive a professora Maristela que fez questão de acompanhar tudo de perto, visitaram escolas como Rural de Ipiúna, José Pereira no Alecrim, Escola Novo Tempo, Idalina Andrade, Escola Rural da Formosa na região da Itiúba e outras.
Ciente da necessidade de reforma para essas unidades escolares dos núcleos, o início das obras acontecerá o mais rápido possível. Assim que retornarmos do recesso a equipe começará seu trabalho.

A Secretaria Municipal de Educação de Jaguaquara em consonânia com o Prefeito Aldemir Moreira e a Controladoria do Município , em momento algum tem desconsiderado a realidade das escolas da Zona Rural e por isso tem buscado os recursos necessários e viáveis para dar condições dignas aos estudantes da nossa rede, o acesso, permanência e garantia de aprendizagem a todos e a cada um.

Em breve postaremos as fotos das escolas reformadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!