Aconteceu hoje pela manhã na sede da Escola Menandro Minahim, um encontro idealizado pela Secretaria de Educação para socializar os novos direcionamentos que terá a equipe de vigilância da Rede Municpal de Ensino.
A parceria entre as unidades escolares e esses profissionais favorece o bom relacionamento entre a própria escola e a comunidade. Mais do que um servidor, o vigilante escolar tem em suas mãos o poder de, em meio à toda sociedade, incentivar os alunos às boas práticas...
O primeiro bom dia, boa tarde ou boa noite que os estudantes recebem é do vigilante escolar que assume a portaria e cuida do trânsito nas imediações da unidade... Esse cumprimento reflete até mesmo no aprendizado... A parceria amigável entre todos contribui para um ambiente de paz, tranquilidade, e acima de tudo um ambiente em que se transmite conhecimento desde o acesso do portão principal.
Cada esforço realizado para o sucesso da educação repercutirá muito na progressão da unidade escolar enquanto instituição responsável por estabelecer um link entre o estudante preparado e a sociedade tão competitiva que temos.
A parceria entre a Secretaria De Educação e todas as unidades escolares representa uma forte aliança em prol do desenvolvimento educacioanal de nossa cidade.
Uma oficina de AUTOESTIMA foi apresentada sob a coordenação da professora Vera Machado – (Pedagoga).
Ainda pela manhã a Secretária de Educação a professora Maristela Amaral, esteve presente para dar as boas vindas aos vigilantes, agradeceu a presença de todos, falou da importância daquele encontro de descontração e de ressignificação da prática, enfatizou que o vigilante escolar não “prende e não anda armado” a arma do vigilante é o diálogo, a boa convivência, o equilíbrio emocional dentre outros fatores que são indispensáveis para coletividade.
A professora Vera apresentou de forma prazerosa a importância da realização dessa oficina, pois para ter Uma vida saudável e feliz na dimensão física, emocional, profissional, espiritual, é o que todo ser humano almeja na atualidade. Porém, para que isso aconteça é necessário que muitos aspectos sejam observados, vivenciados e dependem de vários fatores, dentre eles, a autoestima.
Autoestima é a opinião e o sentimento que cada um tem de si mesmo, e a capacidade de gostar, respeitar e confiar em si mesmo.
A mediadora fez a reflexão da representação social que cada um tem a respeito da função que exerce e de si, o momento foi muito proveitoso e importante.
O objetivo dessa oficina é apresentar algumas dicas que irão ajudar os participantes a ganhar confiança em seu modo de pensar e de agir, a ter uma autoestima elevada, e, sobretudo a viver de bem com a vida e conseqüentemente trabalhar mais feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário