quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Capacitação da equipe de Vigilantes Escolares da Rede Municipal de Ensino


Aconteceu hoje pela manhã na sede da Escola Menandro Minahim, um encontro idealizado pela Secretaria de Educação para socializar os novos direcionamentos que terá a equipe de vigilância da Rede Municpal de Ensino.
A parceria entre as unidades escolares e esses profissionais favorece o bom relacionamento entre a própria escola e a comunidade. Mais do que um servidor, o vigilante escolar tem em suas mãos o poder de, em meio à toda sociedade, incentivar os alunos às boas práticas...
O primeiro bom dia, boa tarde ou boa noite que os estudantes recebem é do vigilante escolar que assume a portaria e cuida do trânsito nas imediações da unidade... Esse cumprimento reflete até mesmo no aprendizado... A parceria amigável entre todos contribui para um ambiente de paz, tranquilidade, e acima de tudo um ambiente em que se transmite conhecimento desde o acesso do portão principal.
Cada esforço realizado para o sucesso da educação repercutirá muito na progressão da unidade escolar enquanto instituição responsável por estabelecer um link entre o estudante preparado e a sociedade tão competitiva que temos.
A parceria entre a Secretaria De Educação e todas as unidades escolares representa uma forte aliança em prol do desenvolvimento educacioanal de nossa cidade.
Uma oficina de AUTOESTIMA  foi apresentada sob a coordenação da professora Vera Machado – (Pedagoga).
Ainda pela manhã a Secretária de Educação a professora Maristela Amaral, esteve presente para dar as boas vindas aos vigilantes, agradeceu a presença de todos, falou da importância daquele encontro de descontração e de ressignificação da prática, enfatizou que o vigilante escolar não “prende e não anda armado” a arma do vigilante é o diálogo, a boa convivência, o equilíbrio emocional dentre outros fatores que são indispensáveis para coletividade.  

A professora Vera apresentou de forma prazerosa a importância da realização dessa oficina, pois para ter Uma vida saudável e feliz na dimensão física, emocional, profissional, espiritual, é o que todo ser humano almeja na atualidade. Porém, para que isso aconteça é necessário que muitos aspectos sejam observados, vivenciados e dependem de vários fatores, dentre eles, a autoestima.
Autoestima é a opinião e o sentimento que cada um tem de si mesmo, e a capacidade de gostar, respeitar e confiar em si mesmo.
A mediadora fez a reflexão da representação social que cada um tem a respeito da função que exerce e de si, o momento foi muito proveitoso e importante.
O objetivo dessa oficina é apresentar algumas dicas que irão ajudar os participantes a ganhar confiança em seu modo de pensar e de agir, a ter uma autoestima elevada, e, sobretudo a viver de bem com a vida e conseqüentemente trabalhar mais feliz. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!