segunda-feira, dezembro 05, 2011

Secretária de Educação participa do Encontro de Avaliação do Programa Despertar em Salvador e parabeniza o professor Valdir pelo empenho e contribuição na educação no campo.


No dia 29 de novembro a professora Maristela Amaral e o coordenador do programa o professor Valdir estiveram em Salvador na reunião de avaliação do Programa Despertar / SENAR. O Programa Despertar tem como meta ampliar os horizontes de crianças e jovens das escolas públicas rurais em relação aos temas transversais, como Meio Ambiente, Cidadania, Saúde, Ética, Trabalho e Consumo, com respaldo nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). São temas que tratam de questões sociais reais, vivenciadas pelos alunos, pelas famílias e pela sociedade, sendo que o meio ambiente é o eixo das atividades.
O Programa Despertar ganhou reconhecimento e passou a fazer parte do currículo escolar da zona rural, e já está implantado em dezenas de municípios baianos, inclusive Jaguaquara, que tem o programa implantado desde 2009, hoje a frente da coordenação do programa está o professor Valdir, o mesmo foi premiado como o coordenador revelação do pólo de Jequié, isso só é possível porque a secretaria municipal de educação tem oportunizado e favorecido recursos e assegurado a participação do professor em encontros estaduais e municipais, bem como formação para os profissionais que estão trabalhando no campo.
Parabéns professor Valdir pelo seu empenho e sua contribuição na Educação do Campo e no Campo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!