quinta-feira, dezembro 08, 2011

Professores dos Núcleos reúnem-se com a coordenação e recebem visita da técnica da SEC.


Na tarde de quinta feira 08 de dezembro de 2011 os professores dos núcleos se reuniram na sede da Secretaria Municipal de Educação com a as coordenadoras, Joçara Alencar de Oliveira, Rosimery Souza Sales, Guadnajara Teles Barreto e Maria Jose Lacerda Xavier, técnica da Secretaria Estadual da Educação.
Maria Jose Lacerda já trabalha na educação há mais de trinta anos e rememora fatos históricos ocorridos em seus anos como educadora e trabalha hoje na coordenação e organização do programa Escola ativa.
Nessa visita, a Sra. Maria Alencar realiza o monitoramento e junto com o grupo gestor e os demais professores envolvidos no processo avalia a educação no campo com o objetivo de valorizar e dar continuidade ao programa.
 Retrata a importância do cantinho de aprendizagem nas escolas e professores expõem suas experiências. Aqueles que não receberam o kit, usaram a criatividade e desenvolveram seu próprio espaço de aprendizado tendo obtido êxito e desenvolvendo nas crianças o desejo de participarem e utilizarem  esse espaço para o avanço de seu aprendizado.
Conversaram também sobre fichas de avaliação, livro de participação, caixa de compromisso, comitês.
A coordenadora Rosimery coloca a importância desse encontro para o melhoramento do programa na escola aqui no município de Jaguaquara e conta com o apoio de todos os colegas da rede para avançarem juntos com o desejo de tornar o ensino no campo algo prazeroso e inibidor de todo o retrocesso visto ate então no processo educativo.
A reunião se estende por toda a tarde e mais detalhes serão postados posteriormente...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!