quinta-feira, dezembro 08, 2011

A Jornalista Sara Barreto envia narrativa sobre avanço da educação inclusiva no município de Jaguaquara




Jaguaquara avança na Educação Inclusiva

O AEE - Atendimento Educacional Especializado – Alegria de Viver promoveu durante todo o ano de 2011 o Curso de Formação: Estudos e Reflexões sobre a Prática Docente para o Trabalho na Diversidade.
Os encontros aconteceram uma vez por mês e foram direcionados para os professores da rede municipal, especificamente para aqueles que trabalham em sala de aula com estudantes especiais.
O curso foi bastante dinâmico, foram feitos alguns estudos de caso e em todos os encontros havia explanações sobre as necessidades dos alunos e a forma de lidar com eles no dia a dia, durante o processo ensino e aprendizagem. Durante os encontros foram abordados temas como: Déficit intelectual, TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade), Deficiência Física, Autismo, etc. Além disso, os professores participantes tiveram a oportunidade de confeccionar materiais com sucata para o trabalho em sala de aula.
A iniciativa dos profissionais do AEE em propor o curso de formação continuada teve uma aceitação muito boa entre os professores, como relata a professora Vilmaci dos Santos Dias, participante assídua: “foi um ótimo curso, que promoveu em mim, uma mudança interior, pois hoje enxergo meu aluno especial como uma pessoa capaz de ir muito longe”.
Este relato confirma o sucesso do curso que veio dar o suporte que os educadores precisavam para lidar de forma eficiente com a diversidade.
Fonte:Direção do AEE- Alegria de Viver
Red. Sara Barreto Lima
Bacharel em Jornalismo-FTC Jequié

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!