quinta-feira, dezembro 08, 2011

ESCOLA DEMINDA FARIAS É UMA DAS FINALISTAS DO CONCURSO - PROGRAMA PELO DIREITO DE SER CRIANÇA - PROMOVIDO PELA OMO EM PARCERIA COMO COLÉGIO UNILEVER.


O Programa pelo Direito de Ser Criança é uma ação realizada por OMO, que busca reconhecer e premiar escolas que valorizam a importância do brincar e do aprender pela experiência em suas práticas escolares.
O Programa pelo Direito de Ser Criança é uma iniciativa que tem como principal objetivo incentivar e disseminar a importância do brincar e do aprender pela experiência entre as instituições públicas e privadas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Implementado em 2008 inicialmente apenas no Estado de São Paulo, a partir de 2010 o Programa foi estendido a escolas de todo o Brasil.
O Programa considera o brincar como a linguagem máxima da criança e valoriza o lúdico e a experiência em todas as suas formas de expressão, seja nas brincadeiras, na música, nas artes plásticas, no teatro, na dança ou em outras manifestações culturais. O Programa reconhece também a proposta educativa que entende que todo tipo de investigação livre e espontânea é uma forma de aprendizagem, independente de serem questões individuais e coletivas, partindo do desejo da criança para desenvolver projetos e atividades
Alinhado à missão global de OMO – despertar o potencial humano por meio do desenvolvimento infantil –, o Programa pelo Direito de Ser Criança está inserido no compromisso de responsabilidade social corporativa da marca e nas diretrizes de sustentabilidade da Unilever.


VAMOS TORCER PARA CONQUISTARMOS MAIS ESSA VITÓRIA.


Premiação
Em vez de optarmos por um prêmio físico, neste ano decidimos dar algo duradouro: conhecimento.
Boas Práticas
As escolas que vencerem a categoria de Boas Práticas, além do selo de reconhecimento, receberão como premiação:
• Workshop para 1 representante das escolas selecionadas, sobre brincar e aprender pela experiência, de acordo com a categoria vencedora. Essa é a sua chance de conhecer os especialistas do Programa e aprender ainda mais sobre a importância do brincar e do aprender pela experiência
• Baú de Brincadeiras – baú personalizado em madeira, contendo um kit especialmente desenvolvido para atividades na escola, baseado em brincadeiras e jogos tradicionais.
Como se trata de uma oficina bastante especial, o nosso programa está em desenvolvimento. Volte aqui em breve para saber das novidades!
O workshop será em São Paulo, e todas as despesas, como hotel, almoço e transporte, serão pagas pelo Programa.
Melhores Práticas
Além do selo de reconhecimento, 2 representantes da escola vão participar tanto do workshop que explicamos anteriormente quanto do Baú de Brincadeiras. As escolas que vencerem a categoria de Melhores Práticas irão participar de uma Formação muito mais completa.
Para que tenhamos um curso de real valor e com a participação de grandes referências do setor, esse curso ainda está em processo de desenvolvimento.
E mais: não se preocupe! Todas as despesas, como hotel, almoço e transporte, serão pagas pelo Programa.
Saiba mais detalhes sobre a formação:
• Formação completa para 2 representantes com foco no tema brincar e aprender pela experiência, de acordo com a categoria vencedora, composta por: oficina interativa de brincadeiras e jogos tradicionais, elaboradas e ministradas por especialistas no brincar, com o objetivo de proporcionar aos educadores a ampliação do repertório prático e estimular a criatividade com atividades que podem ser adaptadas na escola; workshop sobre brincar ministrado por renomados especialistas que integram a Comissão Avaliativa do Programa Pelo Direito de Ser Criança; visita interativa a instituições (públicas e/ou privadas como escolas e ONGs) com reconhecida excelência na prática no brincar.
• Baú de brincadeiras – baú personalizado em madeira, contendo um kit especialmente desenvolvido para atividades na escola, baseado em brincadeiras e jogos tradicionais.

A SEMEC parabeniza a instituição pela iniciativa e parceria com a busca da valorização do conhecimento no nosso município.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!