quinta-feira, novembro 17, 2011

“UM CONTO DE PRIMAVERA”







































 Texto enviado pela equipe gestora da Escola Irmã Dulce para o JaguarEduc

Desde que assumimos a gestão da Escola irmã Dulce, superamos grandes desafios. Aos poucos fomos unindo esforços para que a escola pudesse de fato oferecer um ensino de qualidade aos nossos pequeninos. Tantos foram os sonhos realizados ao longo desse período... Sempre contando com o apoio dos diversos segmentos; os professores, parceiros fiéis, sempre abraçando nossas idéias e sugestões, opinando sempre, tendo direito de voz; os pais apoiando com muita confiança nossos trabalhos, todo pessoal de apoio, a comunidade escolar em geral. A secretaria de Educação, na pessoa de Maristela Amaral, esteve sempre pronta a nos atender, a própria comunidade já nos ajudou em muitos eventos. E este evento “ Um Conto de Primavera” foi mais um de tantos sonhos que realizamos. Trazemos em nosso desfile um espetáculo de cores, com a beleza da primavera, embalados sob a perspectiva do imaginário infantil, do mundo dos sonhos...
Acreditamos que esta é a grande missão para a educação: formar um povo para sonhar e assim promover a construção de um país. Por que ensinar a sonhar? Porque o sonho é desejo, é base do pensamento e da inteligência. E certamente, a ESCOLA é o espaço de ESTÍMULO, de questionamentos, provocando nossas crianças a se constituírem enquanto sujeitos capazes de intervir na sociedade em que vivem de forma significativa. A curiosidade, a indignação e o desafio aguçam essa busca de conhecimento.
E qual seria a tarefa primordial da educação senão levar-nos a aprender a amar, a sonhar, a fazer nossos próprios caminhos, a descobrir novas formas de ver, de ouvir, de sentir, de perceber, a ousar pensar diferente...a sermos cada vez mais nós mesmos, aceitando o desafio do novo?”
Somos responsáveis por uma educação que seja capaz de permitir que cada um mergulhe em mares desconhecidos, ir de encontro ao novo. Um novo que dá espaço para um mundo de certezas e incertezas, mas permite a cada ser um novo aprendizado. Como já afirmava Paulo Freire é sair do estado de curiosidade ingênua para o estado de curiosidade epistemológica.
Acreditamos que o universo infantil é sustentado pelo o mundo imaginário, o “MUNDO DOS SONHOS”. Nosso desfile teve como objetivo, trazer na perspectiva dos sonhos o universo infantil idealizado por esse mundo imaginário. Por saber que toda realização começa no mundo das idéias. Desta forma, a escola assume uma grande responsabilidade, tornar-se um espaço de oportunidades, auxiliando os educandos a transformarem seus sonhos em realidade..
A realização deste evento tão lindo só foi possível, pois o mesmo foi planejado com todos os segmentos da escola. Ressaltamos, o envolvimento dos pais, professores, atendentes de classe e auxiliares, bem como o das nossas crianças, que sentou com nossa equipe gestora para a tomada de decisões, garantindo assim, uma gestão participativa, a qual, nós abraçamos desde que assumimos a direção da escola.
Nossos agradecimentos a cada um que se empenhou afinco para que tudo acontecesse conforme planejado. A equipe SEMEC, equipe da prefeitura, equipe da administração do Entroncamento, ao regente Ailton da Fanfarra de Irajuba, também ao vereador Raimundo que sempre tem sido prestativo, enfim, a todos que TEM COLABORADO PARA QUE A ESCOLA IRMÃ DULCE continue oferecendo EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO.
EQUIPE GESTORA/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!