quarta-feira, novembro 16, 2011

Jaguaquara adere a mais um programa para melhorar a qualidade da educação municipal: TODOS PELA ESCOLA



 
A secretária de Educação do município de Jaguaquara esteve em Salvador no dia 11 do corrente mês em um encontro com o secretário de Educação do Estado o professor Osvaldo Barreto, o professor Clóvis Caribé a professora Nadja Amado a coordenadora do PROAM (programa de Apoio aos Municípios) e mais 112 secretários de educação do Estado da Bahia, todos com o único objetivo firmar mais uma parceria com o governo do Estado, aderindo ao Pacto todos pela Escola, juntando-se aos mais de 200 municípios que já iniciaram o programa no primeiro semestre deste ano.
O Secretário de Educação do Estado expôs a importância do programa e propôs um modelo de colaboração respeitando a autonomia dos municípios. “É preciso quebrar o isolamento que vivemos hoje na educação, esse movimento de todos pela escola é o começo dessa quebra”... Diz o secretário.
Nesse sentido vamos enquanto secretaria juntar o movimento político, pedagógico, de vontade, de mobilização e transformar essa realidade que se encontra a educação no âmbito municipal, todos devem ir no sentido de garantir o direito a aprender,
Assim Jaguaquara contará no próximo ano com um programa de alfabetização e com materiais exclusivos e de boa qualidade pedagógica com o objetivo de oferecer aos nossos alunos o melhor e garantir uma educação de qualidade.
Aguardem mais informações sobre o programa que irá abranger toda a nossa rede: Entroncamento, Zona rural e Sede, também todos os professores passarão por uma formação específica para trabalharem nas séries iniciais e com relação a utilização do   material.
Até breve com mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!