quarta-feira, novembro 16, 2011

O Colégio Pio XII comemora seus 50 anos em grande estilo.




O colégio Pio XII presenteia a cidade de Jaguaquara com um lindo desfile representando seus 50 anos de contribuição e dedicação à busca e transmissão de conhecimento.
Toda a história do colégio Pio XII foi retratada por meio de 31 pelotões que abrilhantaram os festejos e emocionaram o público presente. Ex-alunos, funcionários, amigos, enfim, pasmaram diante de tanta alegria e perfeição na representação trazida pelos estudantes atuais, desse cinquentenário tão esperado por todos da comunidade durante esse ano de 2011.
Muitos dos presentes aproveitaram a oportunidade e rememoraram momentos felizes que passaram no Colégio em seus anos estudantis.
A cada pelotão que se apresentava momentos marcantes na história da educação de nossa cidade eram expostos lindamente. Os estudantes, dedicados, buscaram transmitir com clareza e veracidade tudo o se construiu desde a primeira pedra colocada em 23 de Abril de 1963 para erguer esse palco de sabedoria e comprometimento com a transmissão de conhecimento e a formação de cidadãos com capacidade de intervenção e transformação da sociedade em que vivemos.
Durante meses, todos os profissionais estiveram envolvidos na organização, com o objetivo de presentear Jaguaquara com algo que se eternizasse no coração e na memória de todos. E conseguiram!  O Jaguar Educ Parabeniza toda a equipe diretiva do Colégio Pio XII pelo esforço, dedicação e pelo incentivo à cultura e ao resgate dos valores de nossa cidade. Jaguaquara aplaude  de pé essa linda iniciativa.
Que desfile!!!
O desfile saiu do Colégio Pio XII, passou por algumas ruas do bairro da Muritiba e se dirigiu ao centro da cidade. Percorreu a rua principal, e finalizou sua apresentação na Pça. JJ Seabra ao som das fanfarras musicais de Irajuba- FANESTI e Santa Inês-FAMUSI e dos aplausos de todos os presentes que superlotaram o centro Jaguaquarense.

 Vejam aqui os temas das homenagens apresentadas durante o desfile.

Pelotão 01 Bandeiras e Escudos
Pelotão 02 Comissão de Frente
Pelotão 03 Construção do Prédio em 1961
Pelotão 04 Carro alegórico- Primeiros Professores
Pelotão 05 Desfile de 7 de setembro de 1962/ Pio, Luzia Silva e Taylor Egidio
Pelotão 06 Curso Ginasial 1963
Pelotão 07 Carro Alegórico- Homenagem ao Frei Mariano
Pelotão 08 Homenagem ao Frei Mariano
Pelotão 09 Passagem de Escola dos Padres Capuchinhos para o Estado
Pelotão 10 Homenagem aos ex- diretores
Pelotão 11 Curso de contabilidade 1979-Implantação
Pelotão 12 Curso de Magistério 1980- Implantação
Pelotão 13 Homenagem aos ex-funcionários
Pelotão 14 Reforma do prédio 1999
Pelotão 15 Ex- atletas e ex-professores de Educação Física
Pelotão 16 Banda
Pelotão 17 Família Pio XII
Pelotão 18 Fardamentos escolares
Pelotão 19 Ensino Médio
Pelotão 20 Terceiro Ano
Pelotão 21 Educação Profissional
Pelotão 22 Anexo de Itiúba
Pelotão 23 Balizas
Pelotão 24 Modalidades Esportivas
Pelotão 25 Forró PIO
Pelotão 26 Pio Show
Pelotão 27 Projetos Educacionais da SEC. ( Ave, Tal, Face e Jogos estudantis)
Pelotão 28 Inclusão Social
Pelotão 29 Ressignificação
Pelotão 30 Premiações/Olimpíadas
Pelotão 31 MOVPAZ




A Professora Maria Nelma Porto em sua fala no encerramento do desfile na praça expõe a cumplicidade e união do Colégio Pio XII com a comunidade jaguaquarense. Agradece a presença de todos e comenta: " Pio XII é Jaguaquara e Jaguaquara é Pio XII". Uma expressão que vem representar o desejo da Diretora de continuar através dessa unidade de ensino dar continuidade ao trabalho desenvolvido e ressaltando que o Pio abraça os alunos de nossa rede e os incentiva a continuarem galgando nas trilhas do sucesso educacional e profissional.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!