domingo, dezembro 09, 2012

Secretária Municipal de Educação e equipe marcam presença no evento de lançamento do Livro "Me conta toca da onça, me conta" no teatro Castro Alves em Salvador

Jaguaquara em breve estará comemorando seu centenário... Hoje com mais de 90 anos de emancipação política, ganha mais uma obra literária que procura retratar  a sua construção da forma como todos nós podemos de perto visualizar. O mais novo acervo produzido com base em informações de moradores antigos, de obras já publicadas e da percepção da pesquisa realizada recebe o nome de "Me conta toca da onça, me conta"... Uma obra fantástica que contará a história de nossa cidade através da visão da própria população, que ao se fazer personagem enriquece cada página escrita.
Na última quinta-feira a Secretária Municipal de Jaguaquara  a Sra. Maristela Amaral e a equipe responsável pela pesquisa estiveram no evento que marcou o nome de Jaguaquara mais uma vez nas histórias territoriais de nosso país. Aconteceu no Teatro Castro Alves na cidade de Salvador o XII Mercado Cultural-Economia Criativa no Médio Rio das Contas apresentado pelo Instituto Via Magia, que dessa vêz trouxe para a percepção visual de todo o mundo as histórias das cidades de Jaguaquara, Valentim, e Ipiaú de uma forma interessante e verdadeiramente apaixonante.
A equipe SEMEC ao participar do lançamento do livro digital que contará relatos históricos de seu município sentiu-se lisonjeada em poder contribuir de forma decisiva para a formação desse novo instrumento de pesquisa social e cultural presenteado para nossa cidade através da parceria entre o instituto Casa Via Magia e a Secretaria de Educação e que muito em breve será publicado e distribuído em toda a rede municipal de ensino fortalecendo as relações entre o ser e seu ambiente de desenvolvimento, a sua terra de origem.
“Abraçamos a pesquisa, pois sabíamos da importância que é podermos resgatar momentos esquecidos de nossa história. Nessa obra procuramos valorizar todos aqueles que de alguma forma contribuiu ou contribui para o desenvolvimento de nossa querida Jaguaquara. Sentimos-nos de fato tomados por um sentimento de muita responsabilidade e ao mesmo tempo de felicidade por podermos participar ativamente do processo de valorização da nossa cultura.  Esperamos de coração que toda a comunidade jaguaquarense goste do que irão ver... Comenta Marlon Mascarenhas, Coordenador da pesquisa.
O apoio incondicional da Secretaria Municipal de   Educação representada pela Profa. Maristela Amaral foi imprescindível para o bom andamento e conclusão da pesquisa. Somados com a contribuição profissional da Profa. Elisângela Costa que atuou como pesquisadora envolvendo-se ativamente no processo e o desejo de presentear Jaguaquara com mais uma rica obra literária, nos dá  oportunidade de nos projetarmos junto à nossa terra para as mais longínquas mentes leitoras de grandes e belas histórias.
Jaguaquara mais uma vez se mostrará para seus moradores... Sem segredos, pura, pronta pra emocionar e encher de orgulho a cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!