Economia criativa nos territórios e municípios da Bahia-Apresenta os dvds com iconografia e textos de três cdades e um distrito. Jaguaquara, nossa terrra é uma das cidades que terá sua história contada de forma criativa e diferente de todas as já compartilhada sem perder a veracidade dos fatos. Oprojeto estabelece um programa contínuo de educação com o objetivo de retomar elementos da cultura e da natureza que, por sua vez geram oportunidades a partir da valorização da própria comunidade, de suas práticas e saberes. O processo articula possibilidades e potencialidades visando envolver todos os elementos da cadeia produtiva, em trabalho sistêmico e participativo.
O de nosso livro, sugerido pela pesquisadora Elisangela Costa e derivado do cordel criado pela Professora Mara Gasbarre, intitulado "Conta Jaguaquara conta".... Cada contribuição, cada história contada, cada relato abordado, cada cena relembrada, a emoção tomava conta de nossos corações por poder entender um pouco mais das nossas raízes.
Toda a Pesquisa foi realizada com o apoio da Secretaria Municipal de Educação representada pela Professora Maristela Amaral, sob coordenação do professor Marlon Mascarenhas e da pesquisadora Elisângela Costa, que viveu a pesquisa como algo representativo da totalidade das convivências no nosso município.
Palavras da pesquisadora
"Conhecer o próprio espaço em que vivemos foi muito gratificante, passei a conhecer melhor Jaguaquara e pude colocar um pouco de mim. Buscamos um olhar mais igualitário, procuramos dar espaço a todos que fizeram parte da história de nossa cidade". Ely Costa
Na sua décima segunda edição, o Mercado Cultural traz uma programação abrangente e diversificada, tendo como tema: “Modos de viver a Economia Criativa nos territórios da Bahia”.
Programação do Dia
Dia 6:
Foyer - Teatro Castro Alves
18h – Abertura das exposições:
- Circunvizinhanças (em processo) – As fotografias de Iêda Marques registram modos de viver do distrito do Valentim.
- Um Passarinho Me Contou – Os pássaros de Boa Nova recriados em madeira reaproveitada pelo artista popular Jorlando Barbosa.
- Me Conta... Economia criativa nos territórios e municípios da Bahia. – Construindo os catálogos de oportunidades de Ibirataia, Ipiaú, Jaguaquara e Valentim.
Sala Principal - Teatro Castro Alves
20h – Mestre Zé de Teté e Adiel Luna (Recife PE)
21h – Lindigo (Ilhas Reunião)
Jaguaquara ficará registrada mais uma vez na história
Nenhum comentário:
Postar um comentário