terça-feira, março 15, 2011

Palestra "Direção Defensiva" Transporte escolar

A SEMEC em parceria com a Empresa mineradora Rio Tinto, promove momento com os motoristas do transporte escolar de Jaguaquara.

Foi realizada na noite de 22 de fevereiro uma palestra educativa voltada para reeducação no transito tendo como prioridade o amor à vida. Contamos com presença da Secretária de Educação a Sra. Maristela Amaral, do presidente da Associação dos Condutores Autônomos de Transporte Escolar- ACATE, o Sr. Joacir, do chefe do transporte escolar, o Sr. Valdeque Sena de oliveira, e de muitos motoristas da rede municipal de Jaguaquara.
A palestra com tema “Direção Defensiva” foi ministrada por profissionais da Rio Tinto, empresa mineradora instalada na cidade para a realização de pesquisas, tendo como foco o mapeamento da Bauxita,
minério usado principalmente para a produção de alumínio, mas que de acordo com a aplicação comercial pode ser usada como: abrasivo, cimento, químico, metalúrgico, refratário, e outros.
Com base na teoria de mudança comportamental, conhecer regras não é suficiente para evitar acidentes, “é preciso mudar comportamentos e praticar regras com disciplina.” Todos os motoristas foram então incentivados a ficarem constantemente atentos às recomendações de segurança, uma vez que estarão transportando vidas em busca do conhecimento.
Atenção Motoristas!!!!
Vale ressaltar aqui os elementos da direção e pilotagem defensiva:
1. Conhecimento
2. Atenção
3. Previsão
4. Habilidade
5. Ação
Qualquer dúvida entrar em contato com a ACATE para maiores esclarecimentos.
A presença da equipe de motoristas foi de fundamental importância para andamento do evento. Finalizamos com boas promessas de novos momentos de integração e atitude consciente para que possamos nos tornar tão participantes da construção da sociedade quanto sonhamos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!