As Secretárias Municipais de Educação das cidades de Jaguaquara e Santa Inês, a Sra. Maristela Amaral e a Sra. Carmem Sena, se reúnem na sede da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia- campus de Vitória da Conquista- para dar continuidade ao processo de implantação do pólo Uesb em seus respectivos municípios.
As secretarias estão empenhadas em fazer avançar a educação municipal e por isso estão se munindo de ótimas oportunidades de crescimento profissional, a começar pela graduação, sonho de muitos e uma realidade ainda distante de alguns, que mesmo fazendo parte da rede de ensino ainda não possuem. Está mais do que na hora de capacitá-los e todos os esforços possíveis e imagináveis serão realizados para que esse sonho venha a ser uma realidade presente na vida de todos os funcionários vinculados à educação do município.
A Secretária de Educação de Jaguaquara já esteve reunida com outros representantes da universidade para organizar a vinda do pólo para o nosso município. Hoje pela manhã mais, uma vez, esteve representando o desejo e o empenho do nosso município em querer mais uma vez sediar um curso de formação que ajudará no desenvolvimento pessoal e profissional dos integrantes de nossa rede.
Em reunião com equipe responsável pelo desenvolvimento do processo, representada pelo Sr. Claudionor- UESB campus Conquista, pôde dar continuidade ao processo de concretização das negociações em prol do desenvolvimento e especialização do nosso município.
Na reunião, mais uma vez ficou reconhecido o empenho e a dedicação de nosso município, destaque em meio a tantos outros no estado da Bahia.
O Sr. Claudionor apresentou a nova exigência para que se implantem de fato as turmas. A localidade pólo deverá ter o acervo exigido.
Os livros serão adquiridos pelos municípios que participarão do pólo. Logo essa responsabildade será partilhada com os municípios que serão beneficiados juntamente com Jaguaquara. São eles: Itaquara, Itiruçu, Lafaiete Coutinho e Irajuba.
Para que se pudesse estabelecer uma relação de parceria e fidelidade ao curso, foi proposto pela Sra. Maristela Amaral, uma reunião com representantes de todas as cidades envolvidas. Nessa reunião, a presença dos prefeitos será de grande importância, pois será necessário firmar um termo de cooperação técnica que garanta a continuidade desse processo de formação independente da gestão que se fará presente nos próximos anos.
As prefeituras envolvidas deverão trabalhar com repasses mensais...
No próximo encontro do EDUCAVALE, que será sediado pela cidade de Lages, dia 18 de Abril, será abordado a temática e agendada a reunião de interesse das cidades que fazem parte do pólo.
Jaguaquara será palco desse momento de organização e comprometimento e a reunião fica agendada para o dia 24 de março, podendo haver alteração de datas.
Jaguaquara já tem um histórico de formação através da Universidade do Ceará, RENAFOR, e agora UESB.
O pólo dará prioridade a docência e terá a seguinte formatação:
Quinta (Noite)
Sexta (Noite)
Sábado ( Manhã e Tarde)
Totalizando 64 horas mensais mais que o exigido normalmente pela formatação da Universidade.
O Sr. Claudionor se compromete em agendar uma reunião com o conselho estadual para acertar as ultimas negociações e trazer boas notícias para os nossas cidades.
É a Prefeitura Municipal de Educação e a Secretaria de Educação trabalhando para o progresso educacional de nosso município. Fique atento às grandes conquistas!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário