domingo, setembro 18, 2011

CDC ministra aula de informática para alunos do PROJOVEM



O PROJOVEM Trabalhador é um programa do Ministério do Trabalho e Emprego com finalidade de ajudar a jovens de baixa renda que estejam desempregados para que consigam entrar no mercado de trabalho.
O programa PROJOVEM Trabalhador é focado nos jovens de 18 a 29 anos com famílias que tenham renda por pessoa de até meio salário mínimo.O PROJOVEM Trabalhador, oferece diversos cursos para especialização e qualificação daquele jovem, ao comprovar frequência nos cursos que está fazendo pelo programa, receberá uma bolsa auxílio mensal de R$100 durante 6 meses. Vale ressaltar que o PROJOVEM Trabalhador está presente em todos os estados do Brasil, desenvolvendo parcerias com os Governos do Estado e incentivando a sociedade a participar, visando sempre estimular os jovens para que eles consigam oportunidades de trabalho e também melhor inserção social.

O CDC de Jaguaquara foi utilizado para a viabilização da disciplina Informática Básica, ministratada pelo professor Mikhaell Bomfim.
A turma  tinha 20 alunos e esses puderam obter conhcimento a respeito das diversas fazes das noções de informática básica, a saber:

* História do computador ( Evolução)
* Definições de hardware e software
* Internet
*Digitação e formatação de texto
*Outros
Os jovens matriculdados continuam os estudos até o mês de dezembro com outras disciplinas a serem abordadas por outros profissionais.

Segundo Mikhaell, poder ajudar jovens a ingressarem no mercado de trabalho tem sido tão gratificante quanto o desejo de prosperidade estampado em cada olhar dos estudantes matriculados.
Todos os estudantes aprovaram o curso e desejam continuar etapas mais anvançadas...
esperamos em breve poder fazer novas postagens a respeito de novas turmas...
Esse trabalho de inclusão social é de extrema importancia para a formação de nossas comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!