sexta-feira, setembro 02, 2011

Maristela Amaral, Secretária Municipal de Educação de Jaguaquara, participa do 4º Fórum Extraordinário da UNDIME


Maristela Amaral, Secretaria Municipal de Educação de Jaguaquara e Coordenadora Executiva do Educavale ao lado de Renê Silva, Secretário de Educação de Planaltino e Vice presidente da UNDIME.



Iniciando  (30/08) pela tarde, o 4º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação se estendendo até o dia 2 de setembro, com encontro realizado no Hotel Iberostar, na Praia do Forte, município de Mata do São João, e reunindo Dirigentes Municipais de Educação de todo o país.

Durante o 4º Fórum Nacional Extraordinário foram tratados temas centrais e estratégicos, tais como: Prova Nacional de Concurso de Ingresso na Carreira Docente; Ideb; Prova Brasil; Políticas públicas da Educação Básica; Indicadores da Qualidade na Educação Infantil; Piso Salarial e Plano de Carreira e Remuneração do Magistério; educação inclusiva; direito à educação; Siope; além das pesquisas "Perfil dos Gastos Educacionais nos Municípios Brasileiros", "Acesso, permanência, aprendizagem e conclusão da Educação Básica na idade certa – Direito de todas e de cada uma das crianças e dos adolescentes", "Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos".


Secretários (as): Eliezer (Amargosa), Maristela (Jaguaquara), Maria do Carmo (Santa Inês), Vicente Neto (Nova Itarana), Renê (Planaltino) e Orlando (Lafaiete Coutinho

Repetindo a iniciativa de Fóruns anteriores, a Undime, por meio de Convênio com o FNDE, está possibilitando a participação de 1000 (mil) Dirigentes Municipais de Educação oriundos de “municípios prioritários”, de um total de 1827 municípios assim caracterizados.


A delegação da UNDIME/BA é a maior delegação presente ao evento, e dentro deste cenário, o Vale do Jiquiriçá marca presença com o maior número de Dirigentes Municipais de Educação presentes ao evento.

O Secretário de Educação de Planaltino, Prof. Renê Silva, participa do evento na condição de vice-presidente da UNDIME/BA.

Fonte: Vice`-presidencia da UNDIME... Educaplanltino blog


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!