quinta-feira, maio 05, 2011

I Congresso de Educação, Inclusão e Psicopedagogia - 09, 10 e 11 /05/2011 UESC.


Inscreva-se e divulgue, por favor!



ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PSICOPEDAGOGIA E SEÇÃO BAHIA (ABPp)
INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO OCIDEMNTE (ISEO)

I Congresso de Educação, Inclusão e Psicopedagogia Transdisciplinar do Sul da Bahia

09, 10 e 11 de maio de 2011
Auditório Paulo Souto - UESC, Ilhéus/BA

Informações e inscrições no Site: www.nippbahia.com.br
Tarifas Especiais p/ evento: www.principehotelitabuna.com.br

PROGRAMAÇÃO

SEGUNDA-FEIRA – 09/05/2011:

7:30 – 8:30h ENTREGA DE CREDENCIAIS.

8:30 – 10:00h Solenidade de Abertura - HINO NACIONAL.
· Vice-Reitora: ADÉLIA MARIA CARVALHO DE MELO PINHEIRO (Dra, UESC/BA).
· Diretoria ABPp Seção Bahia: MARIA ANGÉLICA ROCHA (Salvador/BA).
· Conselheira ABPp: MARIA CECÍLIA GASPARIAN (Dra, PUC/SP)
· Gestora do DCIE: RAIMUNDA ALENCAR DE ASSIS (Dra UESC/BA)
· Gestora do ISEO: MARIBEL O. BARRETO (PhD Salvador/BA)
· Coordenação Evento: GENIGLEIDE HORA (Ms. ABPp, UESC/BA).

10:00 – 11:30h Conferência de Abertura – CONSCIENCIA: MARCO DA EDUCAÇÃO DO SÉCULO XXI.
Conferencista: MARIBEL OLIVEIRA BARRETO (Psicopedagoga, PhD ISEO).

11:30 – 12:30h COQUETEL e LANÇAMENTO DE LIVROS.
12:30 – 14:00H Almoço.
14:00 – 16:00h Painel – INFANTO-JUVENIL DE EDUCAÇÃO TRANSDISCIPLINAR
Vivência da Educação Básica - Escola ANANDA:
A importância da filosofia para o despertar da consciência - LUCIANO BARRETO CALDAS (15 anos)
Inteligência e consciência: base do bem viver - JULIANA ANDRADE COSTA (15 anos)
Projeto C.I.E.N.CI.A. Escola e Centro de Estudos ANANDA - ANA LÚCIA OLIVEIRA DA CRUZ (Pedagoga)
Mediadora: MARIBEL OLIVEIRA BARRETO (Psicopedagoga, PhD ISEO).

16:00 – 16:15 h Intervalo.

16:15 – 18:00h Painel – PSICOPEDAGOGIA TRANSDISCIPLINAR: CAMINHOS PARA INCLUSÃO
Painelista: MARIA CECÍLIA GASPARIAN (ABPp, Dra PUC/SP)
Painelista: MARIA ANGÉLICA ROCHA (ABPp Seção BA).
Mediadora: GENIGLEIDE SANTOS DA HORA (ABPp, Ms, UESC/BA)

18:00 – 19:00h Intervalo.

19:00 – 20:30h Conferência – ABORDAGEM SISTÊMICA: EDUCAÇÃO PARA A ERA DA SUSTENTABILIDADE.
Conferencista: MARIA CECÍLIA GASPARIAN (ABPp, Dra PUC/SP)


TERÇA-FEIRA – 10/05/2011:

08:30 – 10:30h Relato de Experiência - INCLUSÃO DIGITAL E ALUNOS ESPECIAIS
Inclusão Mercado de Trabalho na APAE - JAQUELINE ANTHONY C. SALLENAVE (APAE/Itabuna)
Inclusão Digital e Alunos com Necessidades Especiais - ÁUREA CRISTINA O. CAVALCANTE (CEPEI/Itabuna)
Software Sistema Tutorial Inteligente, Matemática e Aluno Down - ARACY CURVELO DE MATOS (UNISA/UESC)

10:30 – 10:45h Intervalo.

10:45 – 12:00h Mesa Redonda - APRENDIZADO DE LIBRAS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO.
WOLNEY GOMES ALMEIDA (Ms, UESC/BA)
LUCÍLIA FRANÇA (Esp. UESB - CRIE/BA)
MARCÍLIO DE CARVALHO VASCONCELOS (Esp. UEFS/BA)
Aluno(a) Graduando(a) com Necessidades Educacionais Especiais da UESC.

12:30 – 14:00H Almoço.

14:00 – 15:45h Conferência - A PSICOPEDAGOGIA TRANSDISCIPLINAR NA SALA DE AULA.
Conferencista: MARIA CECÍLIA GASPARIAN (Psicopedagoga e Doutora, PUC/SP)

15:45 às 16:00h – Intervalo.

16:00 – 18:30h SESSÃO PÔSTER - Local: Foyer do Auditório Paulo Souto.

19:00 – 21:00h Painel - PSICOPEDAGOGOS: SERVIÇOS DE ATENDIMENTOS À REDE DE ESCOLARIZAÇÃO.
Classe Hospitalar/Classe Domiciliar MARIA RITA PRUDENTE (Psicopedagoga GACC, Itabuna/BA)
Brinquedoteca Hospitalar - BIANCA JESUS SANTOS (Psicopedagoga HCC, Feira Santana/BA)
Centro de Atendimento Psicopedagógico (CPEI) MILENE DANTAS (Psicopedagoga, Itabuna/BA)


QUARTA-FEIRA – 11/05/2011:

08:30 – 10:30h Relato de Experiência - INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR.
Núcleo de Esporte Paraolímpico - JOSLEI VIANA DE SOUZA (Dra DCSau)
TEIAS da Inclusão: Relatos da Pesquisa - GENIGLEIDE SANTOS DA HORA (Mestre, UESC/BA)
Atendimento Especializado nas IES - JUILMA SILVA (UESC/APAE)
Depoimento de Aluno(a) Graduando(a) com Necessidades Educacionais Especiais da UESC.

10:30 – 10:45h Intervalo.

10:45 – 12:00h Painel: ATUAÇÃO DO PSICOPEDAGOGO NAS ORGANIZAÇÕES.
Painelista: NEILTON SILVA (Psicopedagogo e Mestre, UFRB/BA)
Painelista: FABIANA KAUARK (Psicopedagoga, Dra UNIME/BA)
Mediadora: GENIGLEIDE S. HORA (Ms DCIE, UESC/BA)

12:30 – 14:00H Almoço.

14:00 às 15:45h Mesa Redonda: HISTÓRIA, MEMÓRIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Palestrante: RAIMUNDA ASSIS (Dra, DCIE, UESC/BA)
Palestrante: ELIZABETE COUTOS (Dra, DCIE, UESC/BA)
Mediadora: SANDRA ABREU (Ms DCIE, UESC/BA)
15:45 às 16:00h – Intervalo.

16:00 – 18:30h Painel: PRÁTICA PEDAGÓGICA
Subsídio da Teoria da atividade na Pesquisa Psicopedagógica - ARSÊNIO JOSÉ CARMONA (Dr, UESC/BA)
Planejamento, Metodologias de Ensino, Avaliação e suas Implicações Inclusivas - SANDRA ABREU (Ms DCIE- UESC)
Mediadora: RAIMUNDA ASSIS (Dra DCIE - UESC/BA)

18:00 – 19:00h Intervalo.

19:00 – 20:30h Conferência de Encerramento
APRENDIZAGEM DO ALUNO ADULTO E AS IMPLICAÇÕES DA PRÁTICA DOCENTE.
Conferencista: MAKELINY O. NOGUEIRA (Psicopedagoga e Doutora, PUC/SP)

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:
Site: www.nippbahia.com.br
E-mail: eventoppinclusao2011@nippbahia.com.br / iseo.posgraduacao@gmail.com
Núcleo de Pós-Graduação de Itabuna (NPGI)
Fones: (73) 3612-4075 / 8871-1148
Local: 1.0 andar S/N Centro – Itabuna/BA. Colégio COOPEDI – Itabuna/BA.

TAXAS DE INSCRIÇÃO:
· Até 20 de abril: R$ 50,00 estudantes / R$ 80,00 profissionais.
· De 21 de Abril: R$ 70,00 estudantes / R$ 100,00 profissionais.
Depósito Identificado: BANCO BRASIL: JEANE SANTOS CAFEZEIRO Agência: 4278-1 / Conta Corrente: 19871-4

INSCRIÇÕES DE TRABALHO
1 Eixos Temáticos
01. Educação e Políticas Educativas. 02 Psicopedagogia e Transdiciplinaridade. 03 Inclusão.
• Envio de trabalhos até 28/04/2011.
• Trabalhos selecionados serão divulgados no site e por email informando o(s) autor(es) até 05/05/2011.

2 Sessão de Comunicação
Os eixos de comunicação serão constituídas, por cinco trabalhos com afinidade temática. Serão apresentados de forma oral pelo(s) autor(es), e coordenadas pelo moderador definido pela Coordenação Geral do Evento:
• SEGUNDA-FEIRA: 09/05/2011, das 14:00 – 18:00h COMUNICAÇÃO ORAL - Local: Auditório Jorge Amado.
• O tempo de apresentação, máximo 15 minutos de exposição e 10 minutos de discussão, por cada trabalho;
• A data programada para a apresentação do trabalho não poderá ser alterada pelo(a) autor(a);
• Como recursos didáticos serão disponibilizados data show. Por isso, recomenda-se que os autores estejam preparados para esta modalidade de apresentação e/ou impresso para qualquer outra eventualidade.

3 Sessão de Pôster
A sessão de pôster disporá de expositores, espaço em que os trabalhos deverão ser afixados:
• TERÇA-FEIRA: 10/05/2011, das 16:00 – 18:30h SESSÃO PÔSTER - Local: Foyer do Auditório Paulo Souto.
• Cada pôster terá um número no expositor identificando autoria/tema;
• O pôster deverá ser confeccionado se o artigo submetido obtiver o aceite da comissão científica;
• O pôster deverá apresentar dimensão de 0,90 m de largura e 1,20 m de altura;
• O título deve ser grafado em letras maiúsculas. Abaixo do título nome do(s) autor(es) e do orientador, e seguida, da titulação acadêmica, instituição e curso a que pertencem, email de contato;
• O corpo do pôster deverá ser auto-explicativo, podendo ser utilizados recursos (figuras, fotos, tabelas e quadros) que despertem o interesse dos participantes.
• Organize as informações de forma que as idéias centrais de seu trabalho sejam facilmente apreendidas pelos participantes;
• A exposição do pôster terá duração de 2 horas, permanecendo o autor ao lado do seu trabalho para os devidos esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!