terça-feira, novembro 27, 2012

UESB em Jaguaquara. A recompensa de um trabalho pautado na competência e no compromisso


A Secretária Municipal de Educação do Município de Jaguaquara, a Sra. Maristela Amaral encerra seu mandato de seis anos deixando para nossa cidade a concretização de um sonho que administrações anteriores não tiveram a oportunidade de realizar. Todo o trabalho pautado na competência e no compromisso com a educação gerou uma referência extraordinária elevando o potencial de nosso município em todo o território do vale, e ao resgatar o título de Cidade Escola, pôde por meio de todos os grandes projetos que envolvem a busca pela melhoria da qualidade de ensino- (um marco na sua gestão)- trazer para Jaguaquara o sonho de muitos que vislumbram um futuro melhor para nosso povo. Hoje pela manhã, Maristela se reuniu na sede da Universidade Estadual da Bahia em Jequié para realizar os últimos acordos entre as partes que respondem pela implantação do Pólo aqui em Jaguaquara. Estiveram com a Secretária, O professor e Coordenador vinculado à Universidade, o Sr. Carlos Perez e A professora Sonilda Sampaio, representante e parceira de todo esse processo de significado especial para o progresso de nosso povo. Na reunião discutiram questões relevantes para o funcionamento do curso e já agendaram para a próxima sexta-feira a visita do conselho estadual para a verificação das instalações. O curso, que inicialmente dará oportunidade aos profissionais que ainda não têm a primeira graduação, poderá futuramente estar aberto para toda nossa região. Jaguaquara ofertará o curso de pedagogia e será a cidade Pólo. Cidades vizinhas estarão participando do processo e terão a oportunidade de enviar seus profissionais para estarem participando dessa capacitação profissional, melhorando assim a qualidade de vida e de ensino de todos os envolvidos na rede municipal. A professora Sonilda, que atuará como coordenadora do curso, em todo o momento se colocou à disposição para ajudar no que for necessário, uma vez que serão usadas as instalações de sua unidade de ensino, a ERTE, parte envolvente de sua vida profissional tão elogiada pela sociedade. Jaguaquara só tem a ganhar!!! O professor Carlos Perez se mostrou muito contente em poder estar fixando a data de 30/11/12 para a visita, uma vez que, o referencial de Jaguaquara é muito bom. Elogios foram feitos à Secretaria de Educação do Município. 
UESB em Jaguaquara já é uma realidade... 
Fruto de muita luta e determinação! "Nada é tão importante numa gestão quanto ver a nossa equipe participando de um processo de formação profissional que lhes ofertará uma melhoria na qualidade de vida, o que gera por sua vez, mais vontade de envolver-se no processo educacional de forma a contribuir significativamente no desenvolvimento e na construção de conhecimento de cada um de nossos estudantes. Bom ver o crescimento de todos que compõem a rede.Jaguaquara pôde presenciar isso, e a recompensa chegou!!!
Muitas administrações anteriores sonhavam em poder trazer para Jaguaquara um Curso Universitário. Fico honrosamente contente em poder partilhar a alegria de realizar esse sonho durante o período em que estive à frente da pasta. A vida é repleta de grandes momentos e acredito que esse é um grande momento na história de Jaguaquara. Sinto-me imensamente feliz por poder contribuir no avanço educacional de nossa terra. Durante esses 6 anos à frente da Secretaria de Educação, não me faltaram esforços, coragem e determinação. Estamos colhendo os frutos de um trabalho honroso realizado por uma equipe competente e dedicada ao que faz. Jaguaquara merece o melhor!" Maristela Amaral 
E muita coisa boa estar por vir...
Acompanhe o crescimento educacional de nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!