terça-feira, junho 18, 2013

REUNIÃO COM ENGENHEIRO CIVIL PARA OBRAS ESCOLARES

Na manhã do dia 17/06 a Secretária Municipal de Educação Célia Alves esteve reunida com o Engenheiro Civil Sr. Celso para darem início ao processo de licitação para construção e reforma das Escolas Municipais. Uma grande conquista da Secretaria Municipal de Ensino com a Prefeitura Municipal de Educação.

ARRAIÁ DO DOMINGUINHOS

Dando continuidade aos festejos juninos da SME, as escolas do Núcleo II, tendo como diretora a Profª Rosemeire Martinelli homenagearam um dos grandes sanfoneiro no ARRAIÁ DO DOMINGUINHOS no dia 15/06 no Assentamento Serra Dourada. Contamos com a participação do Exmo. Prefeito Sr. Giuliano Martinelli e equipe, o Presidente da Câmara de Vereadores Ilmo. Sr. Francisnei, entre diversas autoridades das Secretarias Municipais e o nosso sanfoneiro Grande do Acordeon e equipe. A SME, na pessoa da Secretária de Educação Célia Alves,  agradece a todos que abrilhantaram de forma direta ou indireta para o sucesso desse festejo.











REUNIÃO COM EDITORAS

 Pensando em oferecer  livros didáticos com qualidade para os nossos alunos, no dia 14/06 a SME - Secretaria Municipal de Educação esteve reunida com diversas editoras, entre elas ÁTICA, FTD, SARAIVA, MODERNA, etc com a finalidade de analisar os melhores livros didáticos para a demanda escolar.

segunda-feira, junho 17, 2013

ENCONTRO DO PROGESTÃO

COMO GERENCIAR OS RECURSOS FINANCEIROS? Esse foi o tema do estudo do VI módulo do Progestão que aconteceu no dia 14/06/2013 no auditório da SME - Secretaria Municipal de Educação. Foi um dia muito proveitoso, contamos com a participação da Secretária Municipal de Educação, Diretores Municipais e Coordenadores,além do apoio da Prefeitura Municipal e da formadora do PROAM(Programa de Apoio aos Municípios), a Srª Palmira.




REUNIÃO COM DIRETORES

Na tarde do dia 14/06 a Secretária de Educação - Célia Alves Andrade, se reuniu com os Diretores das Escolas Municipais na SME - Secretaria Municipal de Educação, onde foi discutida a seguinte pauta:
- Festejos de São João;
- Recesso;
- Avaliação Institucional;
- O que ocorrer.

sexta-feira, junho 14, 2013

VISITA DA DIREC 13 AO ANEXO DO PIO XII NO POVOADO DE ITIÚBA

Considerando que o anexo do Colégio Pio XII no Distrito de Itiúba funciona em parceria com a SME - Secretaria Municipal de Educação, juntamente com representantes da Direc e a Diretora do Colégio Esradual Pio XII fizeram uma visita técnica ao referido anexo para tratarem de assuntos tais como as atividades em classe e articulação do planejamento com os projetos estruturantes da SEC.

quinta-feira, junho 13, 2013

REUNIÃO PARA POSSE DE CONSELHEIROS

Aconteceu na tarde de ontem uma reunião para a posse dos conselheiros escolares e escolha do Presidente e vice para representar o Conselho da Alimentação Escolar , sendo representados por:
- Itana Souza da Silva - Presidente;
- João do Carmo Reis de Menezes - Vice-presidente.






segunda-feira, junho 10, 2013

FESTEJOS JUNINOS NÚCLEO III

Faltando 11 dias para o início dos festejos juninos, as escolas da Rede Municipal já estão em festa. Com o Tema Arraiá do Chico Mendes, as escolas do Núcleo III, cuja diretora é a Profª Eliene, fizeram a abertura do período junino. Muita alegria e brincadeiras fizeram parte da comemoração. Contamos com a participação de diversas autoridades do município, entre elas, o Ilmo. Sr. Roque Martinelli, representando o Exmo. Prefeito Sr. Giuliano Martinelli. O Presidente da Câmara de Vereadores, Sr. Ney juntamente com o vereador Sr. Bode da Saúde, também representantes da Secretaria da Assistência Social, Secretaria da Agricultura, Transportes e Infraestrutura fizeram parte, além de professores e funcionários da SME e comunidade local. Foi uma tarde com muito brilho e emoção. Parabéns a toda a equipe!









ENCONTRO DE FORMAÇÃO PACTO/PNAIC

O Pacto/Pnaic é mais um dos Programas Federais, cujo objetivo é a alfabetização até os 8 anos de idade. No último sábado, dia 08/06/2013 aconteceu mais um encontro, onde participaram os professores de 1º, 2º e 3º anos e multisseriados da Rede Municipal.


 






segunda-feira, junho 03, 2013

CURSO DE FORMAÇÃO COM A EDITORA ÁTICA

            Aconteceu no dia 01/06, na SME - Secretaria Municipal de Educação, um Curso de Formação para Professores da Educação Infantil oferecido pela Editora Ática, com o apoio da SME - Secretaria Municipal de Educação.
            O Curso foi ministrado pela Assessora da Editora, a Sra. Sandra, cujo tema foi Orientações no uso do livro didático (Coleção Mundo da Gente).


PALESTRA NO BAIXÃO

No dia 29/05 foi realizada uma palestra para professores e alunos do Distrito do Baixão cujo tema foi IDENTIDADE E CULTURA - RESGATANDO A CULTURA LOCAL. As palestrantes foram as Coordenadoras Educacionais Cledineia e Janara.

CONVITE


Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!